Política

Wajngarten e advogado confirmam contato com filha de Cid, mas negam delação

Depoimentos à Polícia Federal revelam contatos entre Fabio Wajngarten e Eduardo Kuntz com a filha de Mauro Cid, sem menções à delação.

Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Jair Bolsonaro, após depoimento do ex-presidente à Polícia Federal (Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo/22-02-2024)

Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Jair Bolsonaro, após depoimento do ex-presidente à Polícia Federal (Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo/22-02-2024)

Ouvir a notícia

Wajngarten e advogado confirmam contato com filha de Cid, mas negam delação - Wajngarten e advogado confirmam contato com filha de Cid, mas negam delação

0:000:00

O ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten e o advogado Eduardo Kuntz prestaram depoimento à Polícia Federal (PF) sobre contatos que tiveram com a filha do tenente-coronel Mauro Cid. Ambos confirmaram as interações, mas negaram que tenham discutido a delação premiada do militar, homologada em setembro de 2023.

Wajngarten, que atuou no governo de Jair Bolsonaro, afirmou que as mensagens trocadas com a filha de Cid foram apenas de solidariedade. Ele relatou que, desde agosto de 2023, não teve mais contato com Cid e que a última comunicação foi antes da homologação da delação. O ex-secretário também mencionou que recebeu uma ligação do pai de Cid, o general Lourena Cid, pedindo ajuda para a inscrição de uma neta em um campeonato de hipismo.

Detalhes dos Depoimentos

Kuntz, que defende o ex-assessor presidencial Marcelo Câmara, revelou que conheceu a filha de Cid em março de 2023 e manteve contatos esporádicos com ela até março de 2024. As conversas, segundo ele, eram predominantemente sobre hipismo, embora reconhecesse que poderiam ter surgido questionamentos sobre os processos legais de Cid. O advogado enfatizou que nunca discutiu a delação com a família do militar.

O depoimento de Kuntz também incluiu uma mensagem enviada à adolescente, na qual mencionou que faz uma "limpeza" em seu celular toda segunda-feira. Ele não se recordou do contexto, mas explicou que utiliza mensagens temporárias. Câmara, por sua vez, negou qualquer contato com Cid ou sua família e afirmou não ter conhecimento sobre a comunicação de seu advogado.

Implicações e Contexto

Esses depoimentos ocorreram após familiares de Cid relatarem os contatos, e foram ouvidos no mesmo dia em que Câmara e o advogado Paulo Cunha Bueno também prestaram esclarecimentos. Bueno confirmou ter tido interações com a família de Cid, mas negou que tenha discutido a delação. A investigação continua em andamento, enquanto a PF busca esclarecer as relações e possíveis influências no processo de colaboração premiada.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela