30 de abr 2025
Frente fria provoca queda nas temperaturas e geadas em várias regiões do Brasil
Frente fria traz temperaturas mínimas recordes em São Paulo e geadas no Sul; chuvas intensas podem causar alagamentos em várias regiões.
Nuvens carregadas na região central de São Paulo (Foto: Edilson Dantas)
Ouvir a notícia:
Frente fria provoca queda nas temperaturas e geadas em várias regiões do Brasil
Ouvir a notícia
Frente fria provoca queda nas temperaturas e geadas em várias regiões do Brasil - Frente fria provoca queda nas temperaturas e geadas em várias regiões do Brasil
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para a queda acentuada das temperaturas em várias regiões do Brasil, especialmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Entre esta terça e quarta-feira, as mínimas podem atingir 13°C na capital paulista, com possibilidade de geadas em áreas serranas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
As temperaturas no Sul devem ser ainda mais baixas, com mínimas de 3°C em cidades como Caxias do Sul e Bom Jardim da Serra. O Inmet alerta para riscos à saúde devido ao frio intenso, especialmente entre as 3h e 7h. A meteorologista Andrea Ramos destaca que a massa de ar frio está se deslocando, resultando em geadas e nevoeiros.
Além do frio, o Inmet também prevê chuvas intensas em várias regiões, com riscos de alagamentos e quedas de energia. O Centro-Oeste, especialmente o Mato Grosso e o Goiás, deve registrar chuvas localizadas, enquanto o Nordeste terá tempo mais estável, com exceção do norte do Maranhão e litoral da Bahia, onde as chuvas podem ultrapassar 60 milímetros.
Na capital paulista, a previsão é de que as temperaturas se mantenham entre 14°C e 21°C até quarta-feira. O tempo deve abrir a partir de quinta-feira, com aumento gradual das temperaturas. No entanto, o frio persistirá em outras áreas, como o interior de São Paulo e o Mato Grosso do Sul, onde mínimas podem chegar a 12°C e 14°C, respectivamente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.