13 de mai 2025
São Paulo amplia atendimento a pessoas com autismo com novos Centros TEA até 2027
São Paulo planeja três novos Centros TEA até 2027, com apoio da Associação Agir, ampliando o atendimento a pessoas com autismo.
Unidade do Centro TEA em Santana, na zona norte de São Paulo (Foto: Rafaela Araújo - 2.abr.2025/Folhapress)
Ouvir a notícia:
São Paulo amplia atendimento a pessoas com autismo com novos Centros TEA até 2027
Ouvir a notícia
São Paulo amplia atendimento a pessoas com autismo com novos Centros TEA até 2027 - São Paulo amplia atendimento a pessoas com autismo com novos Centros TEA até 2027
Após a inauguração da primeira unidade do Centro TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) em São Paulo, a gestão de Ricardo Nunes (MDB) planeja construir mais três centros até 2027. O primeiro centro foi aberto em abril no bairro de Santana, na zona norte, com um investimento de R$ 119 milhões.
Os novos centros terão uma área construída de 5.000 metros quadrados cada e visam atender pessoas com autismo e suas famílias. A Secretaria da Pessoa com Deficiência está realizando estudos para a escolha dos terrenos. A previsão é que as unidades sejam entregues até o final de 2027.
Parceria com a Associação Agir
A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) será parceira do governo paulista na gestão de um novo Centro de Referência e Apoio para pessoas com autismo, que será inaugurado em maio na zona oeste da cidade. A Agir é uma organização social de saúde que já atua em Goiás, oferecendo atendimento terapêutico multidisciplinar.
O novo centro em São Paulo contará com a mesma expertise da Rede Teia, que atende crianças e adolescentes diagnosticados com autismo em cinco clínicas em Goiás. Além do novo centro, a Agir também opera um ambulatório para pessoas com TEA no Caism Philippe Pinel, localizado em Pirituba.
Os centros TEA em São Paulo oferecerão serviços de educação, exercícios físicos e capacitação profissional, com atendimentos realizados por equipes multidisciplinares.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.