16 de jan 2025
São Paulo registra primeira morte por dengue em 2025, segundo o Ministério da Saúde
A primeira morte por dengue em 2025 ocorreu em Birigui, SP, com 8.414 casos. Sete mortes estão sob análise, e 19,9 mil casos são investigados no estado. A capital paulista registra 588 confirmações e uma morte em investigação. O Ministério da Saúde atualiza dados, mas divergências podem ocorrer. A maioria dos casos está concentrada no noroeste paulista, preocupando autoridades.
Mosquito transmissor da dengue (Foto: Reprodução Banco de Dados)
Ouvir a notícia:
São Paulo registra primeira morte por dengue em 2025, segundo o Ministério da Saúde
Ouvir a notícia
São Paulo registra primeira morte por dengue em 2025, segundo o Ministério da Saúde - São Paulo registra primeira morte por dengue em 2025, segundo o Ministério da Saúde
O estado de São Paulo confirmou a primeira morte por dengue em 2025, conforme informações do Ministério da Saúde. O óbito ocorreu na cidade de Birigui, localizada no interior do estado. Além desse caso, outras sete mortes estão sendo analisadas pelas autoridades de saúde.
Até o momento, foram registrados 8.414 casos confirmados da doença nas primeiras semanas do ano. Os dados foram atualizados na quarta-feira, 15 de janeiro. Além disso, há 19,9 mil casos em investigação, o que indica uma preocupação crescente com a disseminação da doença.
A morte em Birigui ainda não consta no sistema de monitoramento do governo estadual. Este último informou que "eventuais divergências de dados podem ocorrer dada à periodicidade da atualização e a possíveis alterações realizadas nas fichas de notificações dos casos, preenchidas pelos municípios".
A maioria dos casos confirmados até agora está concentrada no noroeste paulista, enquanto a capital, São Paulo, registra 588 confirmações e uma morte que ainda está sob investigação. A situação requer atenção das autoridades e da população para o controle da doença.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.