Saúde

Dentista é investigada por lesões graves em pacientes após rinoplastias irregulares

A dentista Miriã Mariana Coelho da Costa é investigada por lesão corporal grave. Oito vítimas relataram deformidades após rinoplastias realizadas por Miriã. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na clínica da dentista. Instrumentos e medicamentos irregulares foram encontrados durante a operação. O Conselho Regional de Odontologia de Goiás apura a situação da dentista.

Dentista Miriã Mariana Coelho da Costa, que é investigada pela Polícia Civil por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina, em Goiânia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Dentista Miriã Mariana Coelho da Costa, que é investigada pela Polícia Civil por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina, em Goiânia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ouvir a notícia

Dentista é investigada por lesões graves em pacientes após rinoplastias irregulares - Dentista é investigada por lesões graves em pacientes após rinoplastias irregulares

0:000:00

A dentista Miriã Mariana Coelho da Costa está sendo investigada pela Polícia Civil por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina. A apuração começou após pacientes denunciarem deformidades resultantes de rinoplastias realizadas por ela. Até o dia 15 de março, oito vítimas relataram lesões graves. A delegada Myrian Vidal informou que os serviços da dentista eram promovidos nas redes sociais por seu esposo, Pedro Henrique Alves Teixeira, e ambos foram identificados para que outras possíveis vítimas possam se manifestar.

A investigação revelou que as rinoplastias eram feitas de maneira precária, sem o devido acompanhamento pós-operatório. Na sexta-feira, 14 de março, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na clínica de Miriã, situada no setor Jardim América. A operação, conduzida pela 7ª Delegacia Distrital de Polícia, resultou na apreensão de instrumentos e medicamentos irregulares, além de constatações de diversas irregularidades feitas por funcionários da Vigilância Sanitária.

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) confirmou que a inscrição de Miriã está ativa e que está apurando o caso. Durante a ação policial, foram coletados materiais e documentos que serão analisados pela equipe investigativa. Miriã Costa, que possui mais de 6 mil seguidores nas redes sociais, se apresenta como a “maior referência em rino estruturada” em Goiás, promovendo seus serviços com postagens de resultados e experiências de pacientes.

As redes sociais da dentista também incluem conteúdos pessoais, como momentos com sua família. A Polícia Civil continua a investigação e busca identificar mais vítimas que possam ter sido afetadas pelos procedimentos realizados por Miriã.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela