26 de fev 2025
Ministério da Saúde lança campanha de carnaval para promover prevenção combinada
O Ministério da Saúde lançou campanha para o Carnaval de 2023, focando em ISTs. O tema “Bora combinar? Prevenção no carnaval é sucesso” destaca métodos do SUS. A campanha inclui distribuição de camisinhas em praças de grandes cidades. Vídeos educativos apresentam diálogos divertidos sobre prevenção e segurança. A diversidade é central, com representações de várias etnias e grupos sociais.
Trecho do vídeo da campanha deste ano, que tem como foco os métodos preventivos e a prevenção combinada. (Foto: reprodução/MS)
Ouvir a notícia:
Ministério da Saúde lança campanha de carnaval para promover prevenção combinada
Ouvir a notícia
Ministério da Saúde lança campanha de carnaval para promover prevenção combinada - Ministério da Saúde lança campanha de carnaval para promover prevenção combinada
Começou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2024, a campanha publicitária do Ministério da Saúde para o Carnaval deste ano, com o tema “Bora combinar? Prevenção no carnaval é sucesso.” A iniciativa visa reforçar as diversas formas de prevenção combinada contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). As propagandas serão veiculadas em televisão, rádio, painéis e mídias digitais, além de pontos de distribuição de camisinhas em praças do Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
Os principais métodos preventivos destacados na campanha incluem camisinhas internas e externas, gel lubrificante, autoteste de HIV, Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP). Os vídeos da campanha apresentam diálogos educativos e divertidos, com o objetivo de informar a população sobre como aproveitar a folia com segurança. Esses recursos são fundamentais para prevenir o HIV, sífilis, hepatites virais e outras ISTs, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e a redução da transmissão dessas infecções.
A campanha também enfatiza a importância da prevenção tanto no pré quanto no pós-carnaval, incentivando os foliões a se divertirem com responsabilidade. Com a participação de atores transexuais, travestis, pessoas com deficiência, população indígena, de comunidades asiáticas e de matriz africana, além de brancos, pretos e pardos, a iniciativa do Ministério da Saúde ressalta a diversidade da população brasileira, celebrando o carnaval como um patrimônio cultural e histórico nacional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.