08 de abr 2025
FDA encerra divisão crucial para formação de profissionais de saúde em meio a cortes de empregos
FDA desmantela divisão de treinamento, demitindo mais de 30 funcionários e interrompendo programas essenciais para a saúde pública.
Sede da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) é vista em Silver Spring, Maryland, em 4 de novembro de 2009. (Foto: Jason Reed/Reuters)
Ouvir a notícia:
FDA encerra divisão crucial para formação de profissionais de saúde em meio a cortes de empregos
Ouvir a notícia
FDA encerra divisão crucial para formação de profissionais de saúde em meio a cortes de empregos - FDA encerra divisão crucial para formação de profissionais de saúde em meio a cortes de empregos
A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) desmantelou sua Divisão de Aprendizado e Desenvolvimento Organizacional (DLOD), resultando na demissão de mais de trinta funcionários. Essa decisão faz parte do plano de reestruturação do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), liderado por Robert F. Kennedy Jr., que visa cortar dez mil empregos na instituição.
A DLOD era responsável por treinar funcionários da FDA e profissionais de saúde externos em práticas essenciais de saúde pública e regulamentação. Com o fechamento da divisão, todas as atividades planejadas, incluindo educação científica e regulatória, foram canceladas. A FDA afirmou que as demissões não afetariam os inspetores ou revisores de medicamentos e dispositivos médicos, mas a eliminação de pessoal chave levanta preocupações sobre a proteção da saúde pública.
Os programas de educação continuada, que ajudavam profissionais de saúde a se manterem atualizados, também foram interrompidos. A divisão era a única dentro da FDA autorizada a conceder créditos de educação continuada, essenciais para a manutenção das credenciais de profissionais de saúde. Sem essa estrutura, os funcionários agora precisam buscar cursos de forma independente, o que pode gerar confusão e ineficiência.
Embora Kennedy tenha mencionado que alguns programas e pessoal poderão ser reintegrados, não está claro se isso se aplica à DLOD. A FDA não respondeu imediatamente a solicitações de comentários sobre a situação, que representa uma perda significativa para o desenvolvimento profissional dentro da agência.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.