11 de abr 2025
Ministro da Saúde é criticado por uso político de imagem de Bolsonaro em atendimento médico
Ministro da Saúde é criticado por usar imagem de Bolsonaro em atendimento para promover o SUS, enquanto ex presidente se recupera de dores abdominais.
Foto de um grupo de pessoas reunidas em uma mesa durante uma conferência sobre inovação tecnológica. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Ministro da Saúde é criticado por uso político de imagem de Bolsonaro em atendimento médico
Ouvir a notícia
Ministro da Saúde é criticado por uso político de imagem de Bolsonaro em atendimento médico - Ministro da Saúde é criticado por uso político de imagem de Bolsonaro em atendimento médico
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi criticado por publicar uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro recebendo atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A imagem foi utilizada para exaltar o Sistema Único de Saúde (SUS), gerando polêmica sobre o uso político da situação.
Bolsonaro buscou atendimento médico devido a fortes dores abdominais e foi transferido de helicóptero para Natal, onde os médicos informaram que ele está estável. A condição de saúde do ex-presidente é considerada um desdobramento do atentado que sofreu em 2018, quando foi esfaqueado.
Carla Araújo, colunista do UOL, criticou a atitude do ministro, afirmando que o uso político da imagem foi de mau gosto e que não é apropriado para o Ministério da Saúde. Ela destacou a importância do SUS, mas questionou a sensibilidade da postagem em um momento delicado para Bolsonaro.
O SUS, criado pela Lei nº 8080/1990, é fundamental para a saúde pública no Brasil, atendendo a sete em cada dez brasileiros. O Samu, parte do SUS, foi instituído em 2003 e é responsável por atender casos de urgência e emergência.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.