Saúde

Bolsonaro segue em tratamento intensivo e sem previsão de alta após complicações médicas

Ex presidente Jair Bolsonaro enfrenta complicações de saúde e permanece em UTI, sem previsão de alta, após piora clínica recente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado em hospital do Distrito Federal (Foto: Redes sociais/Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado em hospital do Distrito Federal (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Ouvir a notícia

Bolsonaro segue em tratamento intensivo e sem previsão de alta após complicações médicas - Bolsonaro segue em tratamento intensivo e sem previsão de alta após complicações médicas

0:000:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece em tratamento intensivo após complicações de saúde. Recentemente, ele apresentou piora clínica, com alterações no fígado e sinais de gastroparesia, o que exige alimentação parenteral exclusiva. O boletim médico divulgado neste sábado, 26, informa que ele não pode se alimentar por via oral ou sonda gástrica devido à falta de movimentos intestinais espontâneos.

O hospital DF Star, onde Bolsonaro está internado, destacou que ele segue em recuperação do fígado, mas ainda sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ex-presidente não apresenta febre nem alterações na pressão arterial, e recebe suporte nutricional adequado através de dieta endovenosa. Medidas de prevenção de trombose venosa e sessões de fisioterapia motora continuam sendo realizadas.

Na última quinta-feira, 24, o hospital havia relatado uma piora clínica no quadro de Bolsonaro, com elevação da pressão arterial e deterioração dos exames laboratoriais hepáticos. Essa situação ocorreu um dia após ele ser citado por uma oficial de Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar defesa em um processo criminal relacionado a alegações de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Bolsonaro, que passou mal no Rio Grande do Norte no dia 11 de outubro, foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar aderências na região abdominal, consequência da facada que sofreu em 2018. A restrição de visitas permanece em vigor, enquanto a equipe médica monitora sua condição de saúde.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela