12 de abr 2025
Kennedy Jr. promete pesquisa global para identificar causas do aumento do autismo nos EUA
Robert F. Kennedy Jr. lança iniciativa global para investigar causas do aumento do autismo, mas cientistas duvidam da viabilidade do cronograma.
Kennedy Jr. durante reunião na Casa Branca nesta quinta-feira (10) (Foto: Eric Lee/NYT)
Ouvir a notícia:
Kennedy Jr. promete pesquisa global para identificar causas do aumento do autismo nos EUA
Ouvir a notícia
Kennedy Jr. promete pesquisa global para identificar causas do aumento do autismo nos EUA - Kennedy Jr. promete pesquisa global para identificar causas do aumento do autismo nos EUA
Robert F. Kennedy Jr., secretário de saúde dos Estados Unidos, anunciou um esforço global para investigar as causas do aumento das taxas de autismo no país. Durante uma reunião na Casa Branca em 10 de agosto, Kennedy prometeu resultados até setembro, o que gerou ceticismo entre cientistas.
Os especialistas, que estudam o autismo há décadas, consideram o cronograma de Kennedy irrealista. Eles apontam que a identificação de uma única causa é complexa, com fatores como pesticidas, poluição e diabetes materna em discussão. Philip Landrigan, pediatra e especialista em toxinas, destacou que os cortes de financiamento no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dificultam avanços rápidos.
Kennedy também mencionou que os Institutos Nacionais de Saúde liderariam a pesquisa e que o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) revelaria que a taxa de diagnósticos de autismo agora é de 1 em cada 31 crianças. Ele afirmou que todas as exposições, incluindo alimentos e produtos químicos, seriam analisadas.
Uma parte importante do estudo será a comparação entre crianças vacinadas e não vacinadas, uma abordagem que muitos cientistas criticam. Irva Hertz-Picciotto, do Instituto MIND da Universidade da Califórnia, afirmou que a pesquisa sobre autismo é desafiadora e que resolver tudo até setembro é "ridículo".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.