20 de abr 2025
Árbitra de futebol morre após mal súbito durante jogo em Itanhaém, SP
Árbitra auxiliar de 63 anos, Maria Isabel Lorena de Souza, faleceu em campo durante jogo em Itanhaém. Falta de ambulância e apoio da Prefeitura são denunciadas.
Maria Isabel morreu enquanto trabalhava como árbitra em Itanhaém (SP) (Foto: Arquivo pessoal)
Ouvir a notícia:
Árbitra de futebol morre após mal súbito durante jogo em Itanhaém, SP
Ouvir a notícia
Árbitra de futebol morre após mal súbito durante jogo em Itanhaém, SP - Árbitra de futebol morre após mal súbito durante jogo em Itanhaém, SP
Árbitra de 63 anos morre durante partida em Itanhaém, SP
Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos, faleceu após passar mal enquanto atuava como bandeirinha em um jogo de futebol em Itanhaém, no litoral de São Paulo, no sábado (19). A árbitra caiu no gramado e foi socorrida por moradores.
O caso ocorreu durante a abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol, em um campo na Rua Abel Francisco Caniçais, bairro Savoy. Maria Isabel passou mal por volta das 14h20, durante uma partida da categoria sub-11.
Populares realizaram reanimação
Moradores relataram que a árbitra entrou em parada cardiorrespiratória e realizaram manobras de ressuscitação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por meios próprios.
Médicos constataram o óbito
Apesar dos esforços, o quadro de saúde de Maria Isabel não apresentou melhora e o óbito foi constatado pelos médicos às 15h. Segundo o filho, Rafael de Souza Izidoro Menezes, a mãe controlava a pressão e não tinha outras doenças.
Família denuncia falta de apoio e ambulância
Rafael informou que a família não recebeu auxílio da Prefeitura de Itanhaém, responsável pelo evento. A ausência de uma ambulância no local também foi denunciada pelos familiares. A administração municipal não se manifestou até o momento.
Prefeitura divulgou nota de pesar
A Prefeitura de Itanhaém publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte da árbitra, mas não comentou sobre as denúncias da família. O corpo de Maria Isabel foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.