10 de abr 2025
Homem morre após atendimento na UPA de Rio Claro; polícia investiga o caso
Homem de 37 anos morre após atendimento em UPA em Rio Claro; polícia investiga possíveis falhas no atendimento médico.
Reginaldo Silva Moreli, 37 anos, morreu 40 minutos após ser liberado de UPA em Rio Claro (Foto: Reprodução/Facebook)
Ouvir a notícia:
Homem morre após atendimento na UPA de Rio Claro; polícia investiga o caso
Ouvir a notícia
Homem morre após atendimento na UPA de Rio Claro; polícia investiga o caso - Homem morre após atendimento na UPA de Rio Claro; polícia investiga o caso
Um homem de 37 anos, Reginaldo Silva Moreli, faleceu quarenta minutos após ser atendido e liberado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da 29, em Rio Claro (SP), na segunda-feira (7). Ele buscou atendimento devido a dores nas costas e foi liberado por volta das 20h30. Ao retornar para casa, Reginaldo passou mal em uma rua próxima.
Pessoas que estavam em uma padaria ajudaram Reginaldo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil registrou a morte como suspeita e investiga as circunstâncias, aguardando laudos que podem levar até trinta dias para serem concluídos.
A prima de Reginaldo, Caroline Litoldo, informou que ele tinha problemas de saúde, incluindo esquizofrenia e asma, e frequentemente buscava atendimento na UPA. O delegado Carlos Alberto Shio, responsável pela investigação, afirmou que ouvirá os médicos e enfermeiros que atenderam Reginaldo para verificar se houve negligência no atendimento.
A Fundação Municipal de Saúde lamentou o falecimento e afirmou que todos os protocolos médicos foram seguidos durante o atendimento. Em relação à demora do Samu, a fundação negou a informação, afirmando que uma unidade chegou ao local em seis minutos após o acionamento pelo Corpo de Bombeiros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.