23 de mai 2025
A.C. Camargo é incluído no Proadi-SUS e fortalece combate ao câncer no Brasil
A inclusão do A.C. Camargo Cancer Center no Proadi SUS reforça o combate ao câncer no Brasil, ampliando o acesso a diagnósticos e tratamentos.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
A.C. Camargo é incluído no Proadi-SUS e fortalece combate ao câncer no Brasil
Ouvir a notícia
A.C. Camargo é incluído no Proadi-SUS e fortalece combate ao câncer no Brasil - A.C. Camargo é incluído no Proadi-SUS e fortalece combate ao câncer no Brasil
O Ministério da Saúde anunciou a inclusão do A.C. Camargo Cancer Center no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 23 de maio de 2025. Com essa adição, o número de hospitais filantrópicos de excelência no programa sobe para sete, com foco no fortalecimento do diagnóstico e tratamento de câncer no SUS.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a entrada do A.C. Camargo representa um marco histórico no combate ao câncer no Brasil. Ele afirmou que isso permitirá ao SUS aumentar sua capacidade de realizar diagnósticos precoces e garantir um tratamento adequado à população. O Proadi-SUS, criado em 2009, já beneficiou 5,6 milhões de pessoas, com investimentos de aproximadamente R$ 11,5 bilhões em 750 projetos nas áreas de gestão, assistência, capacitação, pesquisa e inovação.
Reconhecimento e Compromisso
Além da inclusão do A.C. Camargo, o ministro renovou o reconhecimento de excelência de outros seis hospitais que fazem parte do Proadi-SUS. As instituições reconhecidas são: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa de São Paulo, HCor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, ressaltou que o Proadi-SUS é uma das maiores parcerias público-privadas na saúde do país, contribuindo para salvar vidas e fortalecer o SUS.
A seleção de novos participantes no Proadi-SUS ocorre por meio de um rigoroso processo de avaliação. Uma comissão multissetorial, composta por especialistas das secretarias do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assegura que apenas instituições com excelência comprovada integrem o programa.
A diretora de Impacto Social do A.C. Camargo, Ana Paula Pinho, reafirmou o compromisso da instituição com o fortalecimento do SUS, destacando que o Proadi-SUS possibilita a implementação de grandes políticas públicas no Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.