11 de jul 2025
Light oferece desconto na conta de luz no Rio com iniciativa sustentável
Light Recicla amplia coleta de resíduos com novo ecoponto, já reciclando mais de 6.500 toneladas e gerando R$ 540 mil em bônus.

Clientes da Light podem entregar materiais recicláveis em ecopontos para ter desconto na conta de luz (Foto: Divulgação / Light)
Ouvir a notícia:
Light oferece desconto na conta de luz no Rio com iniciativa sustentável
Ouvir a notícia
Light oferece desconto na conta de luz no Rio com iniciativa sustentável - Light oferece desconto na conta de luz no Rio com iniciativa sustentável
O projeto Light Recicla continua a promover a sustentabilidade ao oferecer descontos na conta de luz em troca de resíduos recicláveis. Com a recente inauguração de um novo ecoponto na Vila da Penha, o número total de pontos de coleta chega a oito, sendo seis na cidade do Rio de Janeiro, um em Duque de Caxias e um em Sapucaia.
Em 2022, o projeto reciclou mais de 6.500 toneladas de materiais e concedeu R$ 540 mil em bônus a cerca de 1.600 clientes participantes. Para participar, os interessados devem se cadastrar em um dos ecopontos, levando a conta de luz. Após o cadastro, que pode ser feito por meio de um cartão ou aplicativo, os clientes podem entregar diversos materiais recicláveis, como plástico, metal, vidro, papel e óleo vegetal.
Funcionamento do Programa
Cada tipo de resíduo tem um valor por peso, que se transforma em crédito na conta de energia. O valor pode ser conferido no momento da entrega. Os clientes podem realizar as entregas quantas vezes desejarem, acumulando novos descontos a cada pesagem. Além disso, existe a opção de repassar o valor dos bônus para uma das 39 instituições sociais cadastradas no projeto, que atuam em áreas como educação, saúde e inclusão social.
O Light Recicla não apenas ajuda a reduzir as contas de energia, mas também incentiva a conscientização ambiental e a solidariedade, promovendo um ciclo de benefícios para a comunidade e o meio ambiente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.