15 de abr 2025
Marina Silva passa mal após queda de pressão, mas situação está controlada
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, passou mal e foi atendida no Hospital Brasília após queda de pressão. Situação está controlada.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. (Foto: Mario Agra /Câmara dos Deputados)
Ouvir a notícia:
Marina Silva passa mal após queda de pressão, mas situação está controlada
Ouvir a notícia
Marina Silva passa mal após queda de pressão, mas situação está controlada - Marina Silva passa mal após queda de pressão, mas situação está controlada
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, passou mal na tarde de terça-feira, 15, devido a uma queda de pressão arterial. Ela foi atendida no Hospital Brasília, onde a situação foi considerada controlada e não houve necessidade de internação. Exames estão sendo realizados para um diagnóstico mais preciso.
Marina Silva estava sob pressão em relação à exploração de petróleo na Margem Equatorial, especialmente no Acre. Embora não tenha se manifestado diretamente contra a medida, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não concedeu as licenças solicitadas pela Petrobras.
Mais cedo, a ministra participou do simpósio Conectando Clima e Natureza, em Brasília, onde abordou a COP30. Ela enfatizou a necessidade de um planejamento para uma transição justa em relação ao fim dos combustíveis fósseis, afirmando que "se não, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados".
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, também estiveram presentes no evento. A situação de saúde de Marina Silva será monitorada enquanto aguarda os resultados dos exames realizados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.