29 de abr 2025
Laboratórios investem em exames personalizados e atendimentos domiciliares no Brasil
Dasa e Fleury se preparam para um futuro de exames clínicos personalizados, com foco em tecnologia e qualidade de vida.
Sala de ressonância magnética do Grupo Fleury. A empresa conta com ajuda de inteligência artificial na análise dos exames (Foto: Jardiel Carvalho/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Laboratórios investem em exames personalizados e atendimentos domiciliares no Brasil
Ouvir a notícia
Laboratórios investem em exames personalizados e atendimentos domiciliares no Brasil - Laboratórios investem em exames personalizados e atendimentos domiciliares no Brasil
A Dasa e o Fleury, laboratórios de análises clínicas, estão se adaptando ao aumento da demanda por exames personalizados. A diretora da Dasa, Aline Giovannetti, prevê um crescimento significativo nesse setor nos próximos anos. A empresa tem investido em atendimentos domiciliares, testes genéticos e tecnologias avançadas, mantendo o patamar elevado de serviços que cresceu durante a pandemia de Covid-19.
O Fleury, por sua vez, inaugurou um Centro Integrado de Neurologia em 2024, focando no envelhecimento da população brasileira. A presidente de negócios B2C do Fleury, Patrícia Maeda, destaca que a proporção de pessoas com 60 anos ou mais aumentou de 11,3% para 14,7% em uma década, o que eleva a necessidade de diagnósticos para distúrbios cognitivos.
Ambas as empresas estão priorizando exames preventivos e personalizados. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 704 mil novos casos de câncer no Brasil anualmente, o que reforça a importância de diagnósticos precoces. O Lavoisier, laboratório da Dasa, analisa dados populacionais para oferecer exames adequados às demandas médicas.
Qualidade no Atendimento
A qualidade do atendimento é um fator crucial para a satisfação dos clientes. O Fleury, por exemplo, considera que até o lanche pós-jejum, como o pão de queijo, contribui para uma experiência positiva. Maeda enfatiza a importância de discutir a avaliação dos clientes em reuniões semanais, focando em atender bem, além de números financeiros.
Giovannetti ressalta que o Lavoisier é uma opção confiável para os pacientes, que acompanham a evolução do atendimento desde a infância. “A marca é queridinha do paciente”, afirma a diretora. Ambas as empresas empataram em 17% das menções na categoria laboratório de análises clínicas em pesquisa do Datafolha, refletindo a confiança do público em seus serviços.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.