06 de fev 2025
Eli Lilly antecipa divulgação de dados sobre retatrutide, novo medicamento para emagrecimento
Eli Lilly antecipou a divulgação de dados do retatrutide para este ano. O medicamento mostrou perda média de 24,2% do peso corporal em testes. Retatrutide mimetiza três hormônios reguladores da fome, aumentando a eficácia. A concorrência com Novo Nordisk intensifica se no mercado de emagrecimento. Tirzepatide, da Eli Lilly, já é popular, mas retatrutide promete resultados superiores.
"O logotipo da Eli Lilly & Co. na instalação do Hub de Inovação em Saúde Digital da empresa em Cingapura, na quinta-feira, 14 de novembro de 2024. (Foto: Ore Huiying/Bloomberg/Getty Images)"
Ouvir a notícia:
Eli Lilly antecipa divulgação de dados sobre retatrutide, novo medicamento para emagrecimento
Ouvir a notícia
Eli Lilly antecipa divulgação de dados sobre retatrutide, novo medicamento para emagrecimento - Eli Lilly antecipa divulgação de dados sobre retatrutide, novo medicamento para emagrecimento
A Eli Lilly anunciou que espera divulgar dados de um ensaio clínico de fase avançada sobre seu novo medicamento para perda de peso, o retatrutide, ainda este ano, antecipando-se alguns meses ao previsto. Os resultados de um estudo focado em pessoas com obesidade e osteoartrite do joelho devem ser apresentados em 2025, conforme informações divulgadas em seus slides de resultados do quarto trimestre. Anteriormente, a empresa havia indicado que a conclusão do estudo de fase três estava programada para fevereiro de 2026.
O retatrutide é um dos nove ensaios clínicos em andamento e se destaca por atuar de forma diferente dos tratamentos atuais para obesidade e diabetes, mostrando-se potencialmente mais eficaz na perda de peso. Este medicamento é considerado essencial para a Eli Lilly, pois pode ajudar a manter sua liderança no mercado de tratamentos para perda de peso e diabetes, além de oferecer uma vantagem competitiva em relação à Novo Nordisk.
Conhecido como o "medicamento triplo G", o retatrutide imita três hormônios que regulam a fome: GLP-1, GIP e glucagon, o que parece ter um efeito mais potente sobre o apetite e a satisfação alimentar. Em comparação, o tirzepatide, presente no Zepbound e no Mounjaro, imita apenas dois hormônios, enquanto o Wegovy da Novo Nordisk se limita a imitar o GLP-1.
Em um ensaio clínico de fase intermediária, o retatrutide demonstrou ajudar pacientes a perderem, em média, 24,2% do peso corporal, ou cerca de 58 libras, após 48 semanas. Em contraste, os que receberam placebo perderam apenas 2,1% do peso. O tirzepatide, em doses mais altas, resultou em uma perda de peso média de até 22,5% em estudos de fase avançada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.