06 de mar 2025
Papa Francisco passa mais uma noite tranquila e segue estável no hospital em Roma
O papa Francisco, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro com pneumonia. Sua condição é estável, mas ele perderá a missa da Quarta feira de Cinzas. O pontífice não apresentou insuficiência respiratória, mas teve episódios anteriores. Ele participou da bênção das Sagradas Cinzas e fez sua ligação diária. Esta é a ausência mais longa de Francisco desde o início do papado em 2013.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Papa Francisco passa mais uma noite tranquila e segue estável no hospital em Roma
Ouvir a notícia
Papa Francisco passa mais uma noite tranquila e segue estável no hospital em Roma - Papa Francisco passa mais uma noite tranquila e segue estável no hospital em Roma
O papa Francisco, de 88 anos, permanece internado no hospital Gemelli, em Roma, há quase três semanas devido a uma pneumonia dupla. Desde sua internação em 14 de fevereiro, o pontífice tem recebido tratamento para uma infecção respiratória grave. O Vaticano informou que, na última quarta-feira, sua condição estava estável, permitindo que ele realizasse atividades de trabalho e aumentasse a fisioterapia respiratória.
O papa não apresentou crises respiratórias recentes, que ocorreram de forma intermitente anteriormente. Ele recebe oxigênio por meio de tubos nasais e, quando não está em ventilação mecânica, está sob oxigenoterapia de alto fluxo. Apesar de sua condição ter se agravado com episódios de insuficiência respiratória, os boletins médicos indicam que ele não teve novas intercorrências.
Nesta Quarta-feira de Cinzas, Francisco não pôde participar das celebrações tradicionais da Quaresma, incluindo a missa que marca o início do período. O pontífice já havia perdido a celebração do ano passado devido a dores no joelho. Além disso, ele não poderá participar dos "exercícios espirituais", um retiro anual com a Cúria.
Os médicos não especificaram a duração do tratamento, mas a ausência do papa é a mais longa desde o início de seu papado em 2013. Francisco já enfrentou problemas de saúde nos últimos dois anos, sendo propenso a infecções pulmonares devido a complicações anteriores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.