02 de mai 2025
Brasil recebe 1,3 milhão de vacinas contra Covid-19 em entrega recorde de 14 dias
Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de doses atualizadas da vacina contra Covid 19; distribuição começa na próxima semana.
Alexandre Padilha com doses da vacina para Covid (Foto: Walterson Rosa/MS)
Ouvir a notícia:
Brasil recebe 1,3 milhão de vacinas contra Covid-19 em entrega recorde de 14 dias
Ouvir a notícia
Brasil recebe 1,3 milhão de vacinas contra Covid-19 em entrega recorde de 14 dias - Brasil recebe 1,3 milhão de vacinas contra Covid-19 em entrega recorde de 14 dias
O Brasil recebeu nesta quinta-feira (1º) 1,3 milhão de doses atualizadas da vacina contra a Covid-19. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez a entrega no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Essa remessa faz parte de um total de 7,4 milhões de doses que chegarão ao país. Padilha destacou que a entrega foi realizada em apenas 14 dias, um tempo recorde, mais rápido do que durante a pandemia.
As novas vacinas são recomendadas para grupos prioritários, incluindo crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. A população adulta que ainda não se vacinou também deve receber a imunização. A distribuição das doses começará na próxima semana, com os estados recebendo as vacinas antes de repassá-las aos municípios.
Contrato e Cobertura Vacinal
O contrato firmado pelo Ministério da Saúde garante a entrega de 57 milhões de doses até 2026, com a possibilidade de aplicação de mais de 15 milhões de doses em 2025. As vacinas serão fornecidas de forma escalonada, conforme a adesão da população. Padilha ressaltou que as vacinas entregues são as mais atualizadas, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em 2021, o Brasil já aplicou mais de 568,8 milhões de doses. O ministro também lembrou da importância da vacinação contra a Influenza, com o “Dia D de Vacinação Nacional” programado para o dia 10 de maio, véspera do Dia das Mães. Mais de 110 mil escolas já estão participando da mobilização para atualizar a caderneta de vacinação dos alunos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.