21 de mai 2025
Estados Unidos restringem vacinação contra Covid-19 a maiores de 65 anos e grupos de risco
FDA limita vacinação contra Covid 19 a maiores de 65 anos e grupos de risco, exigindo ensaios clínicos para saudáveis fora dessas categorias.
Mulher é vacinada contra Covid em Bangcoc (Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha)
Ouvir a notícia:
Estados Unidos restringem vacinação contra Covid-19 a maiores de 65 anos e grupos de risco
Ouvir a notícia
Estados Unidos restringem vacinação contra Covid-19 a maiores de 65 anos e grupos de risco - Estados Unidos restringem vacinação contra Covid-19 a maiores de 65 anos e grupos de risco
Os Estados Unidos anunciaram uma nova diretriz sobre a vacinação contra a Covid-19, restringindo o acesso às doses de reforço. A partir de agora, a vacinação será permitida apenas para pessoas com 65 anos ou mais e para indivíduos de 6 meses a 64 anos que apresentem fatores de risco. Essa decisão foi divulgada pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) nesta terça-feira.
A mudança visa alinhar as recomendações dos EUA com as de outros países desenvolvidos, como os da União Europeia. As autoridades da FDA, Marty Makary e Vinayak Prasad, destacaram que, enquanto outros países limitam a vacinação a grupos de alto risco, os EUA adotaram uma abordagem mais ampla anteriormente.
A nova política da FDA aceitará dados de imunogenicidade para aprovar vacinas para os grupos prioritários. Para pessoas saudáveis entre 6 meses e 64 anos, a agência exigirá ensaios clínicos que demonstrem benefícios reais, como a redução de infecções e hospitalizações, antes da aprovação.
A definição de fatores de risco é ampla, incluindo condições como asma, diabetes e obesidade. Estima-se que entre 100 e 200 milhões de americanos ainda se enquadrem nas novas diretrizes de vacinação. Além disso, a FDA solicitará que laboratórios realizem ensaios clínicos para vacinas em pessoas saudáveis fora das categorias de risco.
Makary e Prasad consideraram a distribuição inicial das vacinas uma conquista significativa, mas ressaltaram que os benefícios das doses de reforço para indivíduos de baixo risco ainda são incertos. A FDA também planeja discutir essas mudanças em um evento virtual.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.