Tecnologia

Empresa de serviços do Pix altera política interna após ataque cibernético

C&M Software implementa novas políticas de segurança após ataque que desviou R$ 800 milhões, visando fortalecer a proteção de dados.

Após ataque hacker, empresa que presta serviços do Pix revê políticas internas — Foto: Divulgação/BC

Após ataque hacker, empresa que presta serviços do Pix revê políticas internas — Foto: Divulgação/BC

Ouvir a notícia

Empresa de serviços do Pix altera política interna após ataque cibernético - Empresa de serviços do Pix altera política interna após ataque cibernético

0:000:00

A C&M Software anunciou novas medidas de segurança após um ataque hacker que resultou no desvio de R$ 800 milhões. A empresa, que afirma não ter sido alvo direto do ataque, está revisando suas políticas de segurança e governança.

Em um comunicado, a C&M informou que está implementando requisitos obrigatórios para o uso de APIs e um checklist de conformidade técnica. Essas ações visam aumentar os padrões de segurança e reduzir riscos compartilhados com os clientes. A companhia destaca que as novas políticas de homologação serão mais rigorosas.

A C&M esclareceu que foi vítima indireta de um ataque que se originou na violação do ambiente de um cliente. As credenciais de integração foram utilizadas indevidamente por terceiros. A empresa garante que seus sistemas permanecem íntegros e operacionais, sem invasões diretas.

Medidas de Segurança

A empresa está em diálogo com o Departamento de Tecnologia da Informação e outras áreas do Banco Central para aprimorar a governança do ecossistema de pagamento. Além disso, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos e contratou uma auditoria externa para avaliar seus controles de segurança.

A C&M também possui ferramentas de segurança, como alçadas de aprovação e validação por múltiplos fatores. Contudo, a ativação dessas funcionalidades depende da decisão de cada cliente. A responsabilidade pelo uso das credenciais e pela segurança das integrações é da instituição que as detém.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela