Tecnologia

Banco Central estende prazo para consultas sobre regulamentação de serviços de criptoativos

O Banco Central prorrogou o prazo para consultas sobre criptoativos até 28 de fevereiro. As consultas abordam regulamentação de prestadoras de serviços de ativos virtuais. Primeira consulta classifica prestadoras em intermediárias, custodiantes e corretoras. Segunda consulta regulamenta autorização para funcionamento de instituições no setor. Prorrogação visa permitir análise mais aprofundada pela sociedade sobre as minutas.

BC prorroga consultas públicas para regulamentação de prestadoras de serviços de ativos virtuais (Foto: Beto Nociti/BCB)

BC prorroga consultas públicas para regulamentação de prestadoras de serviços de ativos virtuais (Foto: Beto Nociti/BCB)

Ouvir a notícia

Banco Central estende prazo para consultas sobre regulamentação de serviços de criptoativos - Banco Central estende prazo para consultas sobre regulamentação de serviços de criptoativos

0:000:00

O Banco Central (BC) estendeu o prazo para o envio de contribuições nas consultas públicas sobre a regulamentação das prestadoras de serviços de ativos virtuais, que atuarão no mercado de criptoativos. O novo prazo, que antes terminava em 7 de fevereiro, agora se encerra em 28 de fevereiro. A primeira consulta aborda a constituição e funcionamento das prestadoras, além da cobrança de tarifas pelos serviços prestados. O BC classifica as prestadoras em três categorias: intermediárias, que negociam e distribuem ativos; custodiantes; e corretoras, que realizam ambos os serviços.

A segunda consulta pública regulamenta o processo de autorização para o funcionamento das prestadoras e outras instituições que desejam atuar nesse setor, como corretoras de câmbio e distribuidoras de títulos e valores mobiliários. O objetivo das prorrogações, segundo o BC, é permitir que a sociedade realize uma "análise mais aprofundada" das minutas apresentadas, considerando que se trata de uma regulação inicial sobre a prestação desses serviços.

Além disso, o BC também prorrogou o prazo para a consulta pública sobre a regulação dos modelos de Banking as a Service, que agora se encerrará em 28 de fevereiro. O prazo anterior estava previsto para terminar nesta sexta-feira, 31 de janeiro. Essa extensão visa garantir que todos os interessados tenham tempo suficiente para contribuir com suas opiniões e sugestões sobre as regulamentações propostas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela