Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Mercedes-Benz supera Tesla em sistemas de assistência ao motorista, revela estudo

- O sistema Autopilot da Tesla caiu para o oitavo lugar em avaliação da Consumer Reports. - Concorrentes como Ford e Mercedes-Benz superaram a Tesla em tecnologia de assistência. - Especialistas criticam a eficácia do Autopilot, que não monitora o motorista. - Sistemas como o da Mercedes oferecem colaboração com o motorista, algo ausente na Tesla. - A falta de câmeras de monitoramento pode ter impactado a classificação da Tesla.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela

O sistema de Autopilot da Tesla, que já foi referência em assistência avançada ao motorista, agora ocupa a oitava posição em um ranking da Consumer Reports, ficando atrás de tecnologias similares de marcas como Ford, General Motors, Mercedes-Benz, BMW, além de marcas populares como Nissan, Toyota e Volkswagen. Kelly Funkhouser, diretora associada de tecnologia veicular […]

O sistema de Autopilot da Tesla, que já foi referência em assistência avançada ao motorista, agora ocupa a oitava posição em um ranking da Consumer Reports, ficando atrás de tecnologias similares de marcas como Ford, General Motors, Mercedes-Benz, BMW, além de marcas populares como Nissan, Toyota e Volkswagen. Kelly Funkhouser, diretora associada de tecnologia veicular da Consumer Reports, afirmou: “Não é tão bom quanto você pode pensar.”

Os sistemas de assistência ao motorista, conhecidos como “advanced driver assistance systems”, incluem diversas funcionalidades que ajudam o condutor em tarefas automáticas, mas não são veículos autônomos. Entre as características estão o “automatic emergency braking”, que evita colisões, e o lane centering, que mantém o carro centralizado na faixa. Cada sistema apresenta suas particularidades, com pontos fortes e fracos.

O sistema da Mercedes-Benz, avaliado no SUV EQE 350, destacou-se por sua eficácia em funções comuns e por recursos exclusivos, como um display à frente do motorista. Além disso, permite que o condutor assuma o controle sem desativar totalmente a automação, algo que o sistema da Tesla não oferece, pois desliga se o motorista fizer movimentos bruscos no volante.

Embora o sistema da Mercedes tenha se destacado, ele carecia de um recurso presente nos dois melhores classificados, o BlueCruise da Ford e o Super Cruise da General Motors: uma câmera de monitoramento do motorista, que garante que os olhos permaneçam na estrada. Funkhouser comentou que, se o EQE tivesse essa câmera, “facilmente seria o número um.”

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais