13 de mai 2025
Toyota lança bZ, novo modelo elétrico com maior autonomia e potência nos EUA
Toyota apresenta o bZ, novo modelo elétrico com autonomia de até 314 milhas e acesso a estações de carregamento da Tesla.
Foto do Toyota bZ EV 2026, um veículo elétrico da Toyota. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Toyota lança bZ, novo modelo elétrico com maior autonomia e potência nos EUA
Ouvir a notícia
Toyota lança bZ, novo modelo elétrico com maior autonomia e potência nos EUA - Toyota lança bZ, novo modelo elétrico com maior autonomia e potência nos EUA
Toyota apresentou uma versão redesenhada de seu único veículo totalmente elétrico nos Estados Unidos, o bZ, que substituirá o bZ4X a partir do modelo de 2026. A mudança de nome visa simplificar a identificação do carro e distanciar a nova versão das críticas enfrentadas pelo modelo anterior, que incluiu um recall devido a problemas de segurança.
O novo bZ traz melhorias significativas, como um aumento de 25% na autonomia, que agora chega a 314 milhas (cerca de 505 quilômetros) com uma única carga. A potência também foi aprimorada, com um aumento de até 50% na potência, alcançando 338 cv nos modelos de tração integral e 221 cv nos de tração dianteira. Além disso, o veículo contará com capacidades de carregamento rápido, permitindo que a bateria seja recarregada de 10% a 80% em aproximadamente 30 minutos.
Acesso a Infraestrutura de Carregamento
Uma das novidades é a inclusão do Tesla's North American Charging System, que dará aos motoristas acesso a milhares de estações de carregamento rápido em todo o país. Essa estratégia visa aumentar a competitividade do bZ em relação a modelos como o Tesla Model Y e os elétricos da General Motors, como o Chevrolet Equinox e o Blazer EV.
O bZ começará a ser disponibilizado nas concessionárias dos Estados Unidos na segunda metade de 2025. A Toyota não divulgou os preços futuros, que atualmente variam entre R$ 37 mil e R$ 42 mil, dependendo da versão. Desde seu lançamento em 2022, a montadora vendeu cerca de 35 mil unidades do bZ4X, com 18.570 delas comercializadas apenas em 2024.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.