15 de mai 2025
YouTube lança ranking semanal de podcasts e se destaca entre plataformas de áudio
YouTube lança ranking semanal de podcasts nos EUA, superando Spotify e Apple com mais de um bilhão de visualizações mensais.
Um microfone de podcast do YouTube é visto no Brunch de Podcasting da Variety apresentado pelo YouTube no Austin Proper Hotel em 8 de março de 2025, em Austin, Texas. (Foto: Mat Hayward | Variety | Getty Images)
Ouvir a notícia:
YouTube lança ranking semanal de podcasts e se destaca entre plataformas de áudio
Ouvir a notícia
YouTube lança ranking semanal de podcasts e se destaca entre plataformas de áudio - YouTube lança ranking semanal de podcasts e se destaca entre plataformas de áudio
YouTube está se consolidando como uma plataforma relevante para podcasts, lançando um ranking semanal dos principais programas nos Estados Unidos. A atualização ocorrerá todas as quartas-feiras e classificará os podcasts com base no tempo de visualização.
A plataforma, que já registra mais de um bilhão de visualizações mensais para podcasts, busca competir diretamente com Spotify e Apple, que dominam o mercado. Entre os programas que lideram a nova lista estão "The Joe Rogan Experience," "Kill Tony" e "Rotten Mango."
De acordo com a Edison Research, o YouTube é atualmente a plataforma preferida para ouvir podcasts, superando seus concorrentes. Ben Meiselas, cofundador do podcast MeidasTouch, destacou que o YouTube oferece o melhor custo por mil impressões em comparação a outras plataformas. Ele enfatizou que a intenção é transformar o YouTube em um canal de consumo de conteúdo, semelhante ao que as pessoas fazem com a TV a cabo.
O MeidasTouch possui quase cinco milhões de inscritos e uma média de 350 milhões de visualizações mensais. Embora também compartilhem seu conteúdo em Spotify, Apple Podcasts, Substack e Patreon, a plataforma do Google se destaca pelos pagamentos aos criadores e pelo volume de usuários.
Os podcasts em vídeo continuam a ser uma força dominante no cenário midiático. O Spotify, por sua vez, tem investido mais de 100 milhões de dólares em publicadores e podcasters globalmente no primeiro trimestre de 2025, além de oferecer suporte para vídeos. Contudo, a nova lista do YouTube, que rastreia apenas podcasts nos EUA, promete ser um recurso valioso para podcasters em busca de audiência.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.