21 de jan 2025
Apple ativa inteligência artificial por padrão em iOS 18.3 e macOS 15.3
A Apple ativará a Apple Intelligence por padrão em iOS 18.3 e macOS 15.3. Recursos de IA serão automáticos para novos usuários e atualizações de dispositivos. Apenas dispositivos compatíveis, como iPhone 15 Pro e Macs com chip M1, terão a função. Usuários poderão desativar a Apple Intelligence nas configurações de Siri e IA. Ajustes em resumos de notificações foram feitos após feedback de beta testers.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Apple ativa inteligência artificial por padrão em iOS 18.3 e macOS 15.3
Ouvir a notícia
Apple ativa inteligência artificial por padrão em iOS 18.3 e macOS 15.3 - Apple ativa inteligência artificial por padrão em iOS 18.3 e macOS 15.3
A partir do lançamento do iOS 18.3, iPadOS 18.3 e macOS 15.3, a Apple Intelligence será ativada por padrão para novos usuários e aqueles que atualizarem seus dispositivos. Segundo notas do release candidate, essa atualização de inteligência artificial se aplicará a dispositivos compatíveis, como o iPhone 15 Pro e modelos posteriores, iPads e Macs com chip Apple Silicon M1 ou mais recente, além da versão mais recente do iPad mini.
Para os usuários que estão configurando um Mac com macOS 18.3, a ativação do Apple Intelligence ocorrerá automaticamente durante o processo de onboarding. Após a configuração, os usuários poderão acessar as funcionalidades da Apple Intelligence. Caso desejem desativar essa função, será necessário acessar o painel de configurações de Apple Intelligence & Siri e desativar o botão correspondente.
Os usuários que não desejarem utilizar recursos como resumos de notificações baseados em IA, Image Playground e ferramentas de reescrita de texto precisarão desativar manualmente a Apple Intelligence após a atualização. O processo de desativação é o mesmo, exigindo que o usuário navegue até as configurações mencionadas.
Recentemente, testadores da versão beta do iOS 18.3 notaram uma atualização que suspende os resumos de notificações para aplicativos de notícias e entretenimento, após uma falha na sumarização de uma manchete da BBC. A Apple também facilitará a identificação dos resumos de notificações na tela de bloqueio do iPhone, alertando que esses resumos "podem conter erros".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.