30 de jan 2025
Zuckerberg reafirma investimento em IA da Meta, ignorando avanço da DeepSeek
A Meta planeja investir entre $60 bilhões e $65 bilhões em IA em 2023. O modelo de IA da DeepSeek foi desenvolvido em dois meses por menos de $6 milhões. A queda de 17% nas ações da Nvidia reflete preocupações sobre demanda por chips. Meta reportou aumento de 21% nas vendas, totalizando $48,39 bilhões. Zuckerberg acredita que infraestrutura robusta em IA será vantagem estratégica futura.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta Platforms Inc., chega para o evento Meta Connect em Menlo Park, Califórnia, em 25 de setembro de 2024. (Foto: David Paul Morris | Bloomberg | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Zuckerberg reafirma investimento em IA da Meta, ignorando avanço da DeepSeek
Ouvir a notícia
Zuckerberg reafirma investimento em IA da Meta, ignorando avanço da DeepSeek - Zuckerberg reafirma investimento em IA da Meta, ignorando avanço da DeepSeek
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que ainda é cedo para avaliar o impacto do modelo de IA desenvolvido pela DeepSeek na empresa e no setor tecnológico. Apesar disso, ele desconsiderou a ideia de que os gastos da Meta com IA diminuirão, uma vez que a DeepSeek demonstrou que modelos avançados podem exigir menos recursos financeiros e computacionais. "É provavelmente muito cedo para ter uma opinião forte sobre o que isso significa para a trajetória em torno da infraestrutura e CapEx," disse Zuckerberg, referindo-se às diversas tendências que estão ocorrendo simultaneamente.
A DeepSeek, um laboratório de IA de Hangzhou vinculado ao fundo de hedge High-Flyer, anunciou que levou apenas dois meses e menos de $ 6 milhões para desenvolver seu modelo de linguagem R1. Essa revelação impactou o mercado, fazendo as ações da Nvidia caírem 17% na segunda-feira, devido à possibilidade de que as empresas não precisem de tantos processadores gráficos para seus projetos de IA. Durante uma teleconferência com analistas, Zuckerberg destacou que a Meta teve um aumento de 21% nas vendas, totalizando $ 48,39 bilhões, superando as expectativas de Wall Street.
A Meta planeja investir entre $ 60 bilhões e $ 65 bilhões em IA este ano e estima que suas despesas totais em 2025 ficarão entre $ 114 bilhões e $ 119 bilhões. Zuckerberg mencionou que a empresa está analisando as inovações da DeepSeek e espera implementar algumas delas em seus próprios projetos de IA. Ele ressaltou que, embora as empresas possam precisar de menos recursos computacionais para treinar modelos poderosos, a demanda por servidores pode aumentar durante a execução do software, resultando em "um nível mais alto de inteligência e uma qualidade de serviço superior."
Zuckerberg também reafirmou a importância de continuar investindo em infraestrutura como uma vantagem estratégica. "Acredito que investir pesadamente em CapEx e infraestrutura será uma vantagem ao longo do tempo," afirmou. Ele ainda destacou que a emergência da DeepSeek valida o compromisso da Meta com uma abordagem de código aberto em IA, enfatizando a necessidade de um padrão americano no cenário global. "Haverá um padrão de código aberto globalmente," concluiu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.