Tecnologia

Zuckerberg é 'revitalizado' pela nova aposta da Meta em inteligência artificial, diz investidor

Jim Breyer, investidor do Facebook, elogiou a nova fase de Mark Zuckerberg. Meta prioriza inteligência artificial, prevendo destaque no setor em cinco anos. Breyer destaca que Zuckerberg se sente "liberado" para inovar com IA. Mudanças nas políticas de moderação visam agradar a Donald Trump e sua administração. Meta compete com OpenAI e xAI, de Elon Musk, em um mercado em rápida evolução.

James Breyer, fundador e CEO da Breyer Capital no WEF 2018 em Davos, Suíça. (Foto: Adam Galica | CNBC)

James Breyer, fundador e CEO da Breyer Capital no WEF 2018 em Davos, Suíça. (Foto: Adam Galica | CNBC)

Ouvir a notícia

Zuckerberg é 'revitalizado' pela nova aposta da Meta em inteligência artificial, diz investidor - Zuckerberg é 'revitalizado' pela nova aposta da Meta em inteligência artificial, diz investidor

0:000:00

Jim Breyer, investidor de risco e um dos primeiros investidores do Facebook, afirmou que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está revitalizado com o recente foco da empresa em inteligência artificial (IA). Em entrevista à CNBC durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Breyer mencionou que tem trocado mensagens com Zuckerberg e que ele se sente energizado após as eleições. Breyer, que investiu no Facebook em 2005, destacou que a visão original de Zuckerberg era conectar bilhões de usuários por meio da plataforma.

Zuckerberg priorizou o desenvolvimento de IA generativa, com a Meta planejando investir bilhões em infraestrutura de IA. A empresa está criando a família de modelos de linguagem Llama e lançou um concorrente do ChatGPT, da OpenAI. Breyer acredita que a Meta pode se tornar uma das três principais empresas de IA nos próximos cinco anos, afirmando que Zuckerberg se sente "liberado" para avançar nessa área.

Além disso, Zuckerberg tem buscado melhorar as relações com o ex-presidente Donald Trump, especialmente após sua vitória nas eleições. A Meta fez mudanças em suas políticas de moderação para agradar à administração Trump, eliminando verificadores de fatos de terceiros, o que, segundo Zuckerberg, ajudaria a "restaurar a liberdade de expressão". A empresa também adicionou Dana White, CEO do UFC e amigo de Trump, ao seu conselho de diretores.

A Meta enfrenta concorrência não apenas da OpenAI, mas também da startup de IA de Elon Musk, a xAI. Musk, que se tornou um dos principais conselheiros de Trump, lidera um novo conselho de eficiência do governo. Breyer, que fundou a Breyer Capital em 2006 e deixou o conselho do Facebook em 2013, acredita que a Meta está bem posicionada no setor de IA, especialmente por seu trabalho em código aberto.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela