24 de abr 2025
Waymo alcança 250 mil corridas pagas por semana com robô-táxis nos EUA
Waymo, unidade de veículos autônomos da Alphabet, alcança 250 mil corridas pagas por semana e busca parcerias estratégicas.
Um robô táxi da Waymo, exclusivo para passageiros, é visto durante um teste em San Francisco, Califórnia, EUA, em 9 de dezembro de 2022. (Foto: Paresh Dave/Reuters)
Ouvir a notícia:
Waymo alcança 250 mil corridas pagas por semana com robô-táxis nos EUA
Ouvir a notícia
Waymo alcança 250 mil corridas pagas por semana com robô-táxis nos EUA - Waymo alcança 250 mil corridas pagas por semana com robô-táxis nos EUA
Waymo, a unidade de veículos autônomos da Alphabet, realiza mais de 250 mil corridas pagas por semana nos Estados Unidos. O CEO Sundar Pichai anunciou o aumento significativo desde fevereiro, quando a empresa operava cerca de 200 mil corridas. A expansão ocorreu após a abertura de serviços em Austin e a ampliação na área da Baía de São Francisco.
A empresa, que já oferece serviços de transporte sem motorista em cidades como San Francisco, Los Angeles, Phoenix e Austin, está explorando parcerias com a Uber e outros setores. Pichai destacou que a Waymo ainda não definiu completamente seu modelo de negócios a longo prazo, mas considera a possibilidade de propriedade pessoal de veículos autônomos.
Recentemente, Waymo e Uber iniciaram um programa em Atlanta, permitindo que usuários se inscrevam para experimentar o serviço de robotáxi, que deve ser lançado no verão. A empresa se destaca no mercado de veículos autônomos, superando concorrentes como a Tesla, que ainda não disponibilizou um veículo totalmente autônomo.
A Tesla, liderada por Elon Musk, criticou a abordagem da Waymo, chamando seus veículos de "muito caros" e produzidos em "baixa quantidade". Enquanto isso, a Waymo utiliza tecnologia de lidar e sensores, ao contrário dos sistemas de direção parcialmente automatizados da Tesla, que dependem principalmente de câmeras. A competição no setor inclui empresas como Amazon Zoox, Mobileye e Baidu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.