Distrito Federal

Polícia Civil do DF realiza operação contra faccionados envolvidos na morte de adolescente

A operação Redenção da Polícia Civil do Distrito Federal visa prender membros do Comboio do Cão. Samuel Soares Marques, de 14 anos, foi brutalmente assassinado em janeiro. O crime envolveu tortura, com a vítima recebendo 32 golpes de facão. Motivo do homicídio foi desvio de drogas e dinheiro por Samuel da facção. A operação busca o líder da facção e dois executores diretos do crime.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Polícia Civil do DF realiza operação contra faccionados envolvidos na morte de adolescente - Polícia Civil do DF realiza operação contra faccionados envolvidos na morte de adolescente

0:000:00

Criminosos associados à facção Comboio do Cão (CDC) foram alvos da Operação Redenção, realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nas primeiras horas desta quarta-feira, 29 de janeiro. Os três suspeitos são acusados de assassinar Samuel Soares Marques, de 14 anos, em um crime brutal ocorrido no dia 7 de janeiro, no Recanto do Jacaré, em Samambaia. A operação inclui o cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal do Júri de Samambaia.

O adolescente, que havia se envolvido com o tráfico de drogas, foi encontrado degolado e com uma das mãos decepadas, apresentando 32 golpes de facão. Segundo as investigações, Samuel desviou drogas e dinheiro de um dos líderes do CDC, o que motivou sua execução. Os alvos da operação incluem o líder da facção e dois executores diretos do crime, com idades de 30, 21 e 20 anos. Outros dois envolvidos já haviam sido presos em 11 de janeiro, confessando a participação no homicídio.

A brutalidade do crime chocou a comunidade, com amigos de Samuel expressando seu pesar nas redes sociais. Uma amiga descreveu o garoto como "alegre, engraçado e gente boa", ressaltando a dor pela perda. A polícia informou que a ordem para o assassinato foi dada pelo traficante da área, sendo a execução uma forma de punição e demonstração de poder dentro da facção.

Os mandados de prisão foram cumpridos nas regiões administrativas de Recanto das Emas e Samambaia. Durante os depoimentos, um dos presos apresentou uma versão contraditória, alegando que a intenção não era matar Samuel, mas uma discussão teria culminado na tragédia. A investigação continua em busca de mais evidências e possíveis envolvidos no caso.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela