05 de abr 2025
Arcebispo proíbe venda de relíquias de Carlo Acutis após tentativa de leilão online
Carlo Acutis será canonizado, tornando se o primeiro santo video gamer. Tentativa de venda de relíquias ligadas a Acutis foi interrompida. Arcebispo Domenico Sorrentino denunciou a prática como ofensa à fé. Relíquias não podem ser vendidas, apenas doadas sem compensação financeira. A canonização ocorrerá em 27 de abril, em Praça de São Pedro, no Vaticano.
Franco Origlia/Getty Images
Ouvir a notícia:
Arcebispo proíbe venda de relíquias de Carlo Acutis após tentativa de leilão online
Ouvir a notícia
Arcebispo proíbe venda de relíquias de Carlo Acutis após tentativa de leilão online - Arcebispo proíbe venda de relíquias de Carlo Acutis após tentativa de leilão online
Carlo Acutis, um jovem que faleceu em 2006 e será canonizado em breve, se tornará o primeiro santo video-gamer. Recentemente, uma tentativa de venda de relíquias atribuídas a ele foi interrompida após a intervenção do arcebispo Domenico Sorrentino, que denunciou a prática como uma ofensa à fé.
O arcebispo, responsável pela diocese de Assisi, onde o corpo de Acutis está guardado, chamou a polícia após um vendedor anônimo tentar leiloar fios de cabelo do jovem, com lances que chegaram a R$ 2,2 mil. Sorrentino afirmou que a venda de relíquias é proibida pelo direito canônico e que elas podem ser doadas, mas nunca comercializadas.
Em um vídeo, Sorrentino expressou preocupação com a mercantilização da fé, afirmando que "o ídolo do dinheiro" pode estar por trás dessa prática. Ele também destacou que a diocese solicitou a apreensão das relíquias, independentemente de sua autenticidade, considerando a situação uma ofensa aos sentimentos religiosos.
Acutis, que morreu aos 15 anos, é visto como um modelo de vida cristã e será considerado o "santo padroeiro da internet" após sua canonização, marcada para o dia 27 de abril na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.