08 de abr 2025
Homem é identificado após vandalizar igreja católica e destruir imagens de santos em SP
Homem é preso após vandalizar igreja no Itaim Paulista; Diocese convoca ato de reparação em solidariedade à comunidade.
Vândalo destrói imagens dentro da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, em 6 de abril de 2025. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Homem é identificado após vandalizar igreja católica e destruir imagens de santos em SP
Ouvir a notícia
Homem é identificado após vandalizar igreja católica e destruir imagens de santos em SP - Homem é identificado após vandalizar igreja católica e destruir imagens de santos em SP
Um homem invadiu uma igreja católica no Itaim Paulista, em São Paulo, e destruiu duas imagens de santos, gerando revolta na comunidade local e na Diocese de São Miguel Paulista. O pároco da paróquia, Genaldo Laurindo, classificou o ato como um "ato insano contra as imagens sagradas". As imagens ficaram completamente danificadas e sem possibilidade de reaproveitamento.
A Polícia Civil identificou o autor do vandalismo, um homem de 28 anos, que foi encontrado em Itaquaquecetuba. Ele foi levado ao 50º Distrito Policial, onde confessou o crime, mas não revelou o motivo. O caso está sendo investigado como ultraje a culto religioso. Após o registro da ocorrência, o homem foi liberado.
A Diocese de São Miguel Paulista repudiou o vandalismo em nota, expressando solidariedade ao pároco e à comunidade. A diocese convocou um ato de reparação, convidando todos a participarem de orações e missas em memória das imagens destruídas. O ato de desagravo pode ser realizado por meio da visita ao Santíssimo Sacramento e orações.
O incidente ocorreu no domingo, dia seis de abril, e foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que o homem entrou na igreja e destruiu as imagens do Bom Jesus e de Santa Edwiges. A comunidade local está mobilizada em resposta ao ato de vandalismo, buscando restaurar a paz e a reverência ao espaço sagrado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.