27 de abr 2025
Senegal lidera em refeições compartilhadas, mas nenhum país atinge nível ideal de socialização
Refeições compartilhadas são essenciais para o bem estar social, mas nos EUA, o hábito de comer sozinho cresceu 54% em 20 anos.
Alvaro Gonzalez | Momento | Getty Images (Foto: Alvaro Gonzalez/Momento/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Senegal lidera em refeições compartilhadas, mas nenhum país atinge nível ideal de socialização
Ouvir a notícia
Senegal lidera em refeições compartilhadas, mas nenhum país atinge nível ideal de socialização - Senegal lidera em refeições compartilhadas, mas nenhum país atinge nível ideal de socialização
O World Happiness Report de 2025 destaca a relevância das refeições compartilhadas para o bem-estar social. O estudo revela que o número ideal de refeições em grupo é de treze por semana. No entanto, a tendência de refeições solitárias aumentou 54% nos Estados Unidos nos últimos 20 anos.
Em países como Senegal, as pessoas compartilham 11,7 refeições por semana, enquanto na Suécia esse número é de 9,5. Nos Estados Unidos, a média é de 7,9 refeições, e no Japão, apenas 3,7. Jan-Emmanuel De Neve, editor do relatório e diretor do Wellbeing Research Centre da Universidade de Oxford, afirma que "os elementos sociais de nossas vidas são tão importantes quanto a riqueza e a saúde".
O estudo indica que cada refeição compartilhada contribui para um aumento na satisfação com a vida. Contudo, após a 14ª refeição, é necessário um tempo sozinho. De Neve observa que a mudança no comportamento alimentar nos EUA pode estar relacionada ao ambiente de trabalho, onde é comum comer sozinho ou em frente ao computador.
Interações sociais no ambiente de trabalho são essenciais para criar uma cultura de pertencimento e cuidado mútuo. De Neve sugere que, ao planejar a rotina, é importante reservar momentos para interações, que podem ocorrer também durante pausas para café ou chá.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.