22 de abr 2025
Pai reencontra filho sequestrado após 22 anos, mas relação enfrenta desafios emocionais
Após 22 anos de busca, pai reencontra filho sequestrado, mas enfrenta resistência na tentativa de reatar laços familiares.
Foto de um grupo de pessoas reunidas em um evento ao ar livre, com bandeiras e cartazes em apoio a uma causa social. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Pai reencontra filho sequestrado após 22 anos, mas relação enfrenta desafios emocionais
Ouvir a notícia
Pai reencontra filho sequestrado após 22 anos, mas relação enfrenta desafios emocionais - Pai reencontra filho sequestrado após 22 anos, mas relação enfrenta desafios emocionais
Pai chinês busca reconstruir laços com filho reencontrado após 22 anos
Após 22 anos de busca, Lei Wuze, de 55 anos, reencontrou seu filho, Chuanchuan, sequestrado aos 3 anos em 2001. O reencontro, no entanto, não foi como o esperado, com o jovem demonstrando resistência em se aproximar da família biológica. A história ganhou repercussão após ser divulgada pelo South China Morning Post.
O sequestro ocorreu em Yueyang, província de Hunan, na China. Lei e a esposa iniciaram uma busca incessante, gastando 1 milhão de yuans (aproximadamente R$ 786 mil) e contatando mais de 300 policiais. A família acumulou mais de 2 mil pistas na tentativa de localizar o filho.
A reviravolta no caso veio com a divulgação nas redes sociais e a atenção da emissora estatal CCTV. Em junho de 2023, a polícia localizou Chuanchuan, que trabalha com marketing em Shenzhen, no sudeste da China. O sequestrador foi condenado à morte por tráfico de 11 crianças.
Filho se distancia após reencontro
Um mês após o reencontro, Lei organizou uma festa para o filho, mas Chuanchuan não quis comparecer. Tentativas de visita também foram negadas. Segundo o pai, o jovem foi criado pelos avós adotivos, que eram ricos, e recebeu muita atenção.
Lei reconheceu que a reconexão levaria tempo, mas não perdeu a esperança. Ele desejava que o filho conhecesse sua história e a jornada da família para encontrá-lo. Inicialmente, a comunicação era feita por mensagens, mas Chuanchuan se recusou a deixar Shenzhen e a se preocupar com a família biológica.
Ruptura e pedido de desculpas
Em março de 2024, Chuanchuan bloqueou o pai, interrompendo a comunicação. Em 10 de abril, Lei publicou um vídeo de desculpas online, no aniversário do filho, admitindo que seu amor era “sufocante”. “Sinto muito, filho. Nunca mais vou pressioná-lo”, declarou. Atualmente, pai e filho buscam retomar o relacionamento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.