09 de fev 2025
Mentalidade de sucesso: 'A sala é melhor porque estou aqui', afirma produtor de Hollywood
Will Packer, produtor de Hollywood, lança o livro "Who Better Than You?". Ele destaca a importância da mentalidade positiva para o sucesso pessoal. Packer defende a "arrogância saudável" como chave para a autoconfiança. A autocrítica negativa pode prejudicar ações e percepções de outros. Neuropsicóloga sugere reestruturação de pensamentos para superar a negatividade.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Mentalidade de sucesso: 'A sala é melhor porque estou aqui', afirma produtor de Hollywood
Ouvir a notícia
Mentalidade de sucesso: 'A sala é melhor porque estou aqui', afirma produtor de Hollywood - Mentalidade de sucesso: 'A sala é melhor porque estou aqui', afirma produtor de Hollywood
Will Packer, renomado produtor de Hollywood, compartilha sua trajetória no novo livro "Who Better Than You?: The Art of Healthy Arrogance & Dreaming Big." Ele, que começou como estudante de engenharia elétrica na Flórida, destaca que seu sucesso em filmes como "Girls Trip" e "Straight Outta Compton" deve-se a observar e emular comportamentos de pessoas bem-sucedidas. Packer afirma que "pessoas bem-sucedidas atraem pessoas bem-sucedidas," enfatizando que a chave para alcançar objetivos é a mentalidade.
Segundo Packer, os indivíduos de alto desempenho acreditam que "estão destinados ao sucesso," o que influencia suas ações. Ele alerta que a autocrítica negativa pode afetar a forma como se apresenta em reuniões e interações. "A arrogância saudável é sentir que o ambiente é melhor com sua presença," afirma, ressaltando que essa percepção não só transforma a autoimagem, mas também a forma como os outros o veem.
A neuropsicóloga Judy Ho, da Pepperdine University, complementa que a autocrítica negativa pode ser contraproducente. "Às vezes, pensamos que isso nos motiva," diz Ho, alertando que isso pode resultar em uma profecia autorrealizável. Para quebrar esse ciclo, ela sugere identificar gatilhos de pessimismo e adotar uma abordagem mais equilibrada ao pensar sobre desafios.
Ho recomenda uma fórmula para reestruturar pensamentos: "Sim, eu [insira algo que não está indo bem], mas eu [insira algo que está indo bem]." Essa técnica é essencial para enfrentar contratempos e continuar avançando em direção aos objetivos.
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.