30 de jan 2025
Tribo queniana recebe o Evangelho pela primeira vez e aceita Jesus com entusiasmo
Angi Magoulis pregou pela primeira vez a uma tribo no Quênia, aceitando o Evangelho. Quase todo o grupo levantou a mão durante o apelo, demonstrando aceitação. A missionária compartilhou a experiência nas redes sociais, recebendo apoio global. O Joshua Project estima que 3,39 bilhões de pessoas ainda não conhecem Jesus. Organizações missionárias buscam alcançar povos remotos, aumentando a necessidade de missionários.
Angi Magoulis após a ministração do Evangelho no Quênia. (Foto: Reprodução/Instagram/Angi Magoulis)
Ouvir a notícia:
Tribo queniana recebe o Evangelho pela primeira vez e aceita Jesus com entusiasmo
Ouvir a notícia
Tribo queniana recebe o Evangelho pela primeira vez e aceita Jesus com entusiasmo - Tribo queniana recebe o Evangelho pela primeira vez e aceita Jesus com entusiasmo
Uma missionária americana, Angi Magoulis, compartilhou sua experiência ao evangelizar uma tribo no Quênia, onde pessoas aceitaram Jesus pela primeira vez. Durante sua visita, ela pregou a Palavra de Deus com a ajuda de um intérprete, e quase todo o grupo levantou a mão durante o apelo. Angi expressou em suas redes sociais que esse momento fez tudo em sua vida valer a pena e pediu orações para continuar levando o Evangelho a novas tribos.
Em um vídeo publicado em 17 de janeiro, Angi é vista pregando para um grupo sob árvores, que a escuta atentamente. Missionários de várias partes do mundo elogiaram sua ação, e internautas de países como Índia e Paquistão solicitaram que ela levasse a mensagem de Jesus a suas nações. O Joshua Project estima que 3,39 bilhões de pessoas ainda não conhecem Jesus, representando 42,5% da população mundial, com 17.443 grupos sem acesso ao Evangelho.
Organizações missionárias definem "povos não alcançados" como aqueles com menos de 2% de cristãos e sem Bíblias em seus idiomas. O missiologista Marv Newell destaca que esses grupos carecem de igrejas, Bíblias e crentes. Muitas tribos remotas enfrentam barreiras geográficas que dificultam o acesso ao Evangelho, mas diversas organizações estão se dedicando a essa missão.
O International Mission Board (IMB) está enviando 300 missionários para encontrar e evangelizar grupos não alcançados. O casal Campbell e Elizabeth Bach enfatiza a necessidade urgente de mais trabalhadores, especialmente no Sul da Ásia, onde há uma alta concentração de pessoas sem acesso ao cristianismo. Missionários, como Rees Morgan, realizam pesquisas e estabelecem contatos para criar oportunidades de envolvimento a longo prazo com essas comunidades.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.