13 de mar 2025
Bíblias em áudio transformam a vida de quilombolas ao ouvirem o Evangelho pela primeira vez
Quilombolas em Minas Gerais ouviram o Evangelho pela primeira vez com Bíblias em áudio. JOCUM distribuiu "Proclaimers", dispositivos que narram as Escrituras, na comunidade. Alta taxa de analfabetismo (32,6%) dificulta o acesso à Bíblia entre os quilombolas. A missão "Jocum no Quilombo" foi fundada em 2021 para atender comunidades vulneráveis. Existem 7.666 comunidades quilombolas no Brasil, consideradas povos não alcançados.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Bíblias em áudio transformam a vida de quilombolas ao ouvirem o Evangelho pela primeira vez
Ouvir a notícia
Bíblias em áudio transformam a vida de quilombolas ao ouvirem o Evangelho pela primeira vez - Bíblias em áudio transformam a vida de quilombolas ao ouvirem o Evangelho pela primeira vez
Um grupo de quilombolas em Minas Gerais teve acesso ao Evangelho pela primeira vez após receber Bíblias em áudio da JOCUM (Jovens com uma Missão) no final de fevereiro. Missionários do projeto “Jocum no Quilombo” distribuíram dispositivos chamados “Proclaimers”, que contêm as Escrituras narradas, em uma comunidade onde muitos nunca haviam tido contato com a Bíblia. A missão compartilhou a experiência nas redes sociais, destacando a emoção e alegria das pessoas ao receberem suas Bíblias em áudio.
Os quilombolas são considerados povos não-alcançados no Brasil, com acesso limitado ao Evangelho, especialmente nas comunidades mais isoladas. A taxa de analfabetismo entre os quilombolas é alta, com 32,6% da população com 15 anos ou mais sem saber ler, o que dificulta o acesso à Bíblia e ao discipulado. A JOCUM ressaltou que, com a chegada da Palavra de Deus em áudio, mesmo aqueles que não podem ler podem ouvir e experimentar transformação.
De acordo com o Censo Demográfico de 2022 do IBGE, existem 7.666 comunidades quilombolas no Brasil. Além dos quilombolas, outros grupos menos evangelizados incluem ribeirinhos, indígenas, ciganos e imigrantes. O Joshua Project identifica 49 grupos não alcançados no país, evidenciando a necessidade de ações missionárias.
A “Jocum no Quilombo” é uma iniciativa da base JOCUM Pitangui (MG), fundada em 2021 pelos missionários Ivo e Rita da Silva. A missão visa atender comunidades quilombolas em situação de vulnerabilidade social, especialmente durante a pandemia, e já realizou mais de dez projetos de ação social, incluindo melhorias habitacionais e evangelização.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.