04 de fev 2025
Missão Samaritan's Purse leva alimentos a famílias afetadas pela guerra no Sudão
A guerra civil no Sudão, iniciada em abril de 2023, causou deslocamento massivo. A missão Samaritan's Purse utiliza aviões de carga para entregar alimentos vitais. David Phillips destaca a crise humanitária e a necessidade de suprir necessidades. O governo militar restaurou poderes amplos aos agentes de inteligência em 2024. Sudão é o 5º país mais perigoso para cristãos, com aumento de perseguições.
"As mulheres ajudam a separar e distribuir os alimentos. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)"
Ouvir a notícia:
Missão Samaritan's Purse leva alimentos a famílias afetadas pela guerra no Sudão
Ouvir a notícia
Missão Samaritan's Purse leva alimentos a famílias afetadas pela guerra no Sudão - Missão Samaritan's Purse leva alimentos a famílias afetadas pela guerra no Sudão
A missão Samaritan's Purse está utilizando aviões de carga para entregar alimentos e suprimentos essenciais a famílias deslocadas e vítimas da guerra no Sudão. Com o aumento da violência, milhares de pessoas fugiram para áreas remotas, muitas das quais são de difícil acesso devido às condições climáticas e ao conflito. A organização iniciou uma operação de entrega estratégica, lançando suprimentos como milho, feijão e sal em campos abertos, visando atender as necessidades básicas das famílias.
David Phillips, vice-diretor do departamento de projetos internacionais, destacou a gravidade da crise humanitária no Sudão, onde a luta entre facções rivais resultou em um deslocamento massivo. Ele afirmou que a Samaritan's Purse está respondendo ao encontrar as pessoas onde estão e suprindo suas necessidades físicas e espirituais. Desde abril de 2023, a missão tem fornecido alimentos, remédios e abrigo a famílias afetadas pela violência, além de realizar projetos de alfabetização e treinamento em comunidades locais.
No início de 2024, a Samaritan's Purse começou a enviar comboios de caminhões com toneladas de ajuda, incluindo itens de sobrevivência. Phillips pediu orações pela paz na região e enfatizou que a missão busca mostrar que Deus não esqueceu essas pessoas em meio à crise. A organização tem atuado na região há 30 anos, cavando poços para fornecer água potável e ajudando a cuidar de vítimas de traumas.
A situação no Sudão se agravou com a aprovação de uma lei que restaurou amplos poderes aos agentes de inteligência, permitindo a convocação e interrogatório de indivíduos, além de garantir imunidade a esses agentes. O Sudão ocupa a 5ª posição na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2025, refletindo o aumento da violência contra cristãos, que representam cerca de 4,5% da população total do país. Igrejas têm sido atacadas, e a população cristã enfrenta sérias ameaças em meio ao caos da guerra civil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.