Vida

Cerca de 26.000 cristãos recebem treinamento para evangelizar na Etiópia

Vinte e seis mil cristãos participaram de treinamento evangelístico na Etiópia. Do total, doze mil estão prontos para discipular novos convertidos. Quatro mil voluntários atuarão no evento "Encontro com Deus" em março. Mais de duzentas mil pessoas se reuniram em oração na Praça Meskel. Líderes esperam avivamento, já percebendo frutos dos treinamentos realizados.

Cristãos durante o treinamento. (Foto: Reprodução/BGEA)

Cristãos durante o treinamento. (Foto: Reprodução/BGEA)

Ouvir a notícia

Cerca de 26.000 cristãos recebem treinamento para evangelizar na Etiópia - Cerca de 26.000 cristãos recebem treinamento para evangelizar na Etiópia

0:000:00

Cerca de 26.000 cristãos participaram recentemente de um curso de treinamento evangelístico na Etiópia, promovido pela Associação Evangelística Billy Graham (BGEA). O evento, denominado “Curso de Vida e Testemunho Cristão” (CLWC), teve a direção de Hans Mannegren, que expressou surpresa com a alta adesão. Desses participantes, 12.000 se prepararam para atuar como discipuladores, auxiliando novos convertidos a se integrarem em igrejas locais.

Além disso, 4.000 voluntários se envolverão no “Encontro com Deus”, programado para 8 e 9 de março em Addis Ababa. Mannegren destacou a alta expectativa entre os participantes para compartilhar o Evangelho, mesmo diante da perseguição religiosa em países vizinhos, como Somália e Eritreia, que figuram entre os dez maiores perseguidores de cristãos, segundo a Lista Mundial da Perseguição 2025.

Em março de 2024, o Conselho Etíope de Igrejas dos Crentes no Evangelho realizou uma reunião de oração na Praça Meskel, reunindo mais de 200.000 pessoas. Mannegren relatou a intensidade do momento, com os presentes orando e buscando um avivamento espiritual. O evento também serviu para anunciar o “Encontro com Deus”, gerando um clima de oração e expectativa na capital.

Yared Getahun, coordenador do treinamento, observou que o evento já começou a gerar frutos, com um espírito de unidade entre os participantes. Ele, que se converteu ao cristianismo aos 16 anos, enfatizou a importância de alcançar os jovens etíopes, que representam 70% da população. Yared acredita que seguir a Cristo pode oferecer a essa geração um propósito e direção em suas vidas, contrastando com a cultura de festas e a falta de foco educacional.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela