16 de mar 2025
Cruzada evangelística em Cairo resulta em quase 3 mil pessoas que aceitam Jesus
O ministério Christ for all Nations, fundado em 1974, é referência em evangelismo. Em novembro de 2024, Daniel Kolenda realizou cruzada em Cairo com 2.962 conversões. O evento desafiou normas culturais em uma nação predominantemente muçulmana. Milagres e um derramamento do Espírito Santo marcaram a cruzada, impactando muitos. A pregação em Cairo representa um cumprimento profético da visão de Reinhard Bonnke.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Cruzada evangelística em Cairo resulta em quase 3 mil pessoas que aceitam Jesus
Ouvir a notícia
Cruzada evangelística em Cairo resulta em quase 3 mil pessoas que aceitam Jesus - Cruzada evangelística em Cairo resulta em quase 3 mil pessoas que aceitam Jesus
O ministério Christ for all Nations (CfaN), sob a liderança do evangelista Daniel Kolenda, realizou uma cruzada evangelística em Cairo, Egito, entre os dias 22 e 23 de novembro de 2024, onde 2.962 pessoas aceitaram Jesus. Este evento foi marcado pela pregação do Evangelho próximo a um minarete, o que gerou preocupações sobre a presença de muçulmanos locais. Kolenda relatou que, apesar da proximidade das residências muçulmanas, muitos se reuniram nas varandas para ouvir a mensagem.
Durante a pregação, Kolenda fez um apelo baseado em Apocalipse 3:20, destacando a resposta "extraordinária" da multidão, que incluía pessoas de diversas religiões e culturas. Ele também orou pelos doentes, resultando em relatos de milagres. O evangelista prometeu orar pelo preenchimento do Espírito Santo, e um momento de adoração culminou em um poderoso derramamento espiritual, que o levou a se ajoelhar.
Cairo possui um significado profético para o ministério, ligado a um sonho do fundador Reinhard Bonnke, que vislumbrou a salvação da África. Bonnke acreditava que o Rio Nilo, que flui do sul para o norte, simbolizava o fluxo do Espírito Santo no continente. Em 2024, o ministério celebra 50 anos de atividades, e Kolenda enfatizou a ousadia de pregar em uma nação onde mais de 90% da população é muçulmana, considerando a atmosfera respeitosa e a novidade do evento.
Fundada em 1974, a CfaN é reconhecida por suas campanhas evangelísticas em larga escala, especialmente na África, e desde 1987, já documentou mais de 93 milhões de decisões por Cristo. O ministério se destaca no evangelismo global, oferecendo programas de treinamento para formar novos evangelistas e assegurar a continuidade do trabalho de discipulado nas comunidades.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.