Governo Zema capacita professores para atuarem como examinadores de trânsito
Governo de Minas Gerais capacitará professores para aumentar a quantidade de examinadores de trânsito, com curso que inicia em novembro.

Exame de trânsito em Minas Gerais é avaliado por agente da Polícia Civil (Foto: Divulgação/Seplag MG)
Ouvir a notícia:
Governo Zema capacita professores para atuarem como examinadores de trânsito
Ouvir a notícia
Governo Zema capacita professores para atuarem como examinadores de trânsito - Governo Zema capacita professores para atuarem como examinadores de trânsito
O governo de Minas Gerais, liderado por Romeu Zema, dará início em novembro a um curso para capacitar 234 professores da rede pública como examinadores de trânsito. A formação, com duração de 220 horas-aula, está prevista para ser concluída em dezembro e visa ampliar o número de profissionais habilitados para a avaliação de exames de trânsito no estado.
A mudança ocorre após a transferência da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) da Polícia Civil para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A iniciativa busca incluir novos examinadores sem substituir os atuais, conforme esclarecido pela Seplag. Para atuar, os professores devem ter CNH válida, um mínimo de dois anos de habilitação e não ter cometido infrações gravíssimas nos últimos 12 meses.
Detalhes do Curso
O curso foi anunciado após a disponibilização de 400 vagas para professores efetivos e 20 vagas para servidores administrativos da CET. A remuneração dos novos examinadores será proporcional ao número de exames realizados, e as escalas de trabalho serão organizadas para não interferir nas atividades escolares.
A Seplag destaca a importância da didática e humanização no processo de habilitação, enfatizando que a inclusão de professores como examinadores pode trazer uma nova abordagem ao exame de trânsito. A atuação dos profissionais dependerá de uma portaria específica para nomeação, que ainda será divulgada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.