Breaking News

25 de jul 2025

Oruam é investigado por tentativa de homicídio ao atacar policiais com pedras

O rapper Oruam, preso por tentativa de homicídio, enfrenta investigação por crimes relacionados ao tráfico de drogas e agressão a policiais.

O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, se entregou à Polícia Civil (Foto: Érica Martin/Agência O Dia)

O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, se entregou à Polícia Civil (Foto: Érica Martin/Agência O Dia)

Ouvir a notícia

Oruam é investigado por tentativa de homicídio ao atacar policiais com pedras - Oruam é investigado por tentativa de homicídio ao atacar policiais com pedras

0:000:00

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi preso preventivamente na terça-feira (22) após uma tentativa de agressão a policiais. O incidente ocorreu quando os agentes tentavam cumprir um mandado de apreensão de um adolescente em sua residência, no dia anterior.

Oruam, filho de um líder do Comando Vermelho, é investigado por tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana Gomes e um oficial de cartório. Durante a abordagem, o rapper e um grupo de homens arremessaram pedras contra os policiais, resultando em ferimentos a um deles. O adolescente procurado conseguiu fugir durante a confusão.

O rapper, que já possui um histórico criminal ligado ao tráfico de drogas, foi indiciado por sete crimes, incluindo resistência qualificada e desacato. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) é responsável pela investigação, enquanto a 16ª DP (Barra da Tijuca) cuida do caso de tentativa de homicídio.

Após se entregar à polícia, Oruam expressou arrependimento e afirmou que ama seus fãs, prometendo se recuperar. Ele está atualmente detido em Bangu 3, uma unidade destinada a presos de alta periculosidade, onde sua conduta será monitorada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O caso destaca a complexa relação entre a música e o crime no Brasil, especialmente no contexto do tráfico de drogas e das facções criminosas. A investigação continua, e os advogados de Oruam não se manifestaram até o momento.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela