27 de jul 2025
Ministros do STF reagem a críticas de Marco Aurélio Mello em sessão recente
Marco Aurélio Mello critica Alexandre de Moraes e sugere terapia, enquanto ministros do STF reagem à polêmica com ironia.

Roseann Kennedy, o ex-ministro disse, na semana passada, que Moraes deveria se consultar com um psicanalista (Cristiano Mariz/VEJA)
Ouvir a notícia:
Ministros do STF reagem a críticas de Marco Aurélio Mello em sessão recente
Ouvir a notícia
Ministros do STF reagem a críticas de Marco Aurélio Mello em sessão recente - Ministros do STF reagem a críticas de Marco Aurélio Mello em sessão recente
Marco Aurélio Mello, ex-ministro do STF, voltou a ser tema de polêmica ao criticar o atual ministro Alexandre de Moraes. Em declarações recentes, Mello sugeriu que Moraes deveria buscar um psicanalista, referindo-se às medidas restritivas impostas a Jair Bolsonaro, que, segundo ele, causam desgaste à instituição.
Ministros do STF reagiram com indignação às críticas de Mello. Um deles, em tom irônico, lembrou que Mello foi o responsável pela soltura do traficante André do Rap em 2020, decisão que gerou controvérsias. O ex-ministro havia argumentado que o traficante estava preso sem uma sentença condenatória, mas sua libertação resultou em um novo mandado de prisão, e ele nunca foi recapturado.
Mello, em entrevista, afirmou que a atuação de Moraes é "incompreensível" e que a imposição de restrições ao ex-presidente é uma forma de censura. Ele destacou que essa "atuação alargada" do Supremo pode ter consequências negativas para a imagem da Corte. O ex-ministro também criticou a proibição de diálogos, chamando-a de "mordaça" e ressaltando que isso não condiz com os tempos atuais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.