Governo brasileiro apreende carcaças de animais perigosos trazidos da Nigéria
A apreensão destaca a necessidade de fiscalização rigorosa para proteger a saúde pública e a biodiversidade brasileira

Apreensão feita pelo governo (Foto: Divulgação/Mapa)
Ouvir a notícia:
Governo brasileiro apreende carcaças de animais perigosos trazidos da Nigéria
Ouvir a notícia
Governo brasileiro apreende carcaças de animais perigosos trazidos da Nigéria - Governo brasileiro apreende carcaças de animais perigosos trazidos da Nigéria
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu, no último dia 6, mais de 130 carcaças de animais de alto risco sanitário no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A ação ocorreu quando um passageiro vindo da Nigéria foi interceptado por agentes da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro).
As carcaças, que totalizaram 46 kg, representam um sério risco à saúde pública. Segundo o Mapa, esses materiais podem conter vírus e patógenos perigosos, como raiva, gripe aviária e ebola. Além do perigo à saúde humana e animal, a presença desses produtos é uma ameaça à biodiversidade brasileira e à fauna silvestre.
O transporte de produtos de origem animal ou vegetal sem a devida autorização do Mapa é estritamente proibido. A apreensão é parte de um esforço contínuo para proteger a saúde pública e a biodiversidade no Brasil. O Mapa reitera que a fiscalização rigorosa é essencial para evitar a entrada de materiais que possam comprometer a segurança sanitária do país.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.