Agro propõe nova política de exportação de proteína em meio a aumento de tarifas
Lideranças do agronegócio buscam soluções para fortalecer as exportações de proteína e enfrentar a taxação dos EUA sobre a carne brasileira

Bois Zebu em fazenda em Sorriso, Mato Grosso (Foto: Paulo Whitaker/Reuters/VEJA)
Ouvir a notícia:
Agro propõe nova política de exportação de proteína em meio a aumento de tarifas
Ouvir a notícia
Agro propõe nova política de exportação de proteína em meio a aumento de tarifas - Agro propõe nova política de exportação de proteína em meio a aumento de tarifas
Lideranças do agronegócio brasileiro se reunirão em Brasília no dia 21 de setembro para discutir uma política nacional voltada ao fortalecimento das exportações de proteína. O seminário, intitulado “Cadeia das Proteínas: Combustível e Alimento para o Mundo”, é promovido pela Frente Parlamentar do Biodiesel (FPBio) e busca unir esforços de representantes do Executivo, Legislativo e do setor privado.
O evento surge em um momento crítico, com a taxação das exportações de carne brasileira pelos Estados Unidos, o que tem afetado a competitividade do agronegócio nacional. Durante o seminário, a FPBio apresentará um projeto de lei que visa criar uma política nacional para as exportações de proteína, incluindo ações de reciprocidade comercial com países que impuserem restrições às carnes brasileiras.
Deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da FPBio, destacou a importância do setor, que representa 18% do PIB e 26% da balança comercial do Brasil. Ele enfatizou a necessidade de dar à cadeia das proteínas o protagonismo que merece e de sensibilizar a sociedade sobre a relevância de uma política de Estado para o setor. A mobilização busca garantir que o Brasil se posicione de forma competitiva no mercado internacional de proteínas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.