24 de abr 2025
Despesas com escleroterapia e toxina botulínica são dedutíveis no Imposto de Renda 2025
Despesas com escleroterapia e toxina botulínica podem ser deduzidas no Imposto de Renda, desde que acompanhadas de nota fiscal. Entenda como.
(Pixabay/fernandozhiminaicela)
Ouvir a notícia:
Despesas com escleroterapia e toxina botulínica são dedutíveis no Imposto de Renda 2025
Ouvir a notícia
Despesas com escleroterapia e toxina botulínica são dedutíveis no Imposto de Renda 2025 - Despesas com escleroterapia e toxina botulínica são dedutíveis no Imposto de Renda 2025
Contribuintes que têm dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda de 2025 podem contar com o suporte do InfoMoney. Recentemente, foi esclarecido que despesas com escleroterapia e aplicação de toxina botulínica são dedutíveis no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), desde que acompanhadas de nota fiscal emitida por médico.
A dúvida surgiu de um leitor que questionou sobre a dedutibilidade de despesas com escleroterapia, um procedimento para tratar vasinhos e pequenas varizes. A resposta foi fornecida por Camila P. A. Camargo, sócia tributária do Lopes Muniz Advogados. Ela confirmou que as despesas são dedutíveis, desde que haja a emissão de nota fiscal ou recibo de prestação de serviço médico.
Camargo explicou que, segundo a Receita Federal, todo pagamento por procedimentos médicos realizados em estabelecimentos médicos pode ser utilizado como dedução. No entanto, serviços prestados por profissionais não considerados médicos ou fora de estabelecimentos médicos não são dedutíveis. O mesmo se aplica à aplicação de toxina botulínica, que também pode ser deduzida se acompanhada de documentação fiscal adequada.
Essas informações são essenciais para os contribuintes que desejam maximizar suas deduções e evitar problemas com a Receita Federal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.