23 de jan 2025
Goldman Sachs recomenda diversificação em renda fixa para aumentar rendimentos
Goldman Sachs destaca que 99% dos títulos de grau de investimento superam rendimentos em dinheiro. A gestora recomenda diversificação em títulos de longo prazo e gestão ativa. O ETF Goldman Sachs Access U.S. Aggregate Bond apresenta rendimento de 4,50%. Term premium retorna, oferecendo maior compensação para títulos de longo prazo. Rosner sugere oportunidades em produtos estruturados e crédito de alta qualidade.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Goldman Sachs recomenda diversificação em renda fixa para aumentar rendimentos
Ouvir a notícia
Goldman Sachs recomenda diversificação em renda fixa para aumentar rendimentos - Goldman Sachs recomenda diversificação em renda fixa para aumentar rendimentos
Goldman Sachs Asset Management sugere que ainda é um bom momento para os investidores considerarem a transição de instrumentos de caixa de curto prazo para títulos de maior duração. Embora os rendimentos em dinheiro tenham sido sólidos, atualmente estão abaixo dos níveis recentes. O índice Crane 100 Money Fund, que abrange os maiores fundos de dinheiro tributáveis, apresenta um rendimento anualizado de sete dias de 4,18%. Em contraste, 99% dos títulos de grau de investimento superam esses rendimentos, comparado a apenas 24% no ano passado, conforme destacou Lindsay Rosner, chefe de investimentos multissetoriais da Goldman Sachs.
Rosner enfatizou que a oportunidade de investimento em títulos está presente e que é o momento de considerar a diversificação do portfólio de renda fixa. O Goldman Sachs Access U.S. Aggregate Bond ETF, que acompanha o mercado de títulos de grau de investimento, possui um rendimento de 4,50% em trinta dias. A especialista mencionou que o prêmio por prazo está de volta, o que significa que os investidores estão sendo mais bem compensados por manter títulos de longo prazo.
Ela também alertou que, apesar de muitos spreads de crédito estarem em níveis apertados, a gestão ativa é essencial neste cenário. Rosner recomenda que os investidores façam uma análise cuidadosa dos créditos para evitar defaults, especialmente em um ambiente de altas taxas de juros. Ela expressou preferência por títulos de alto rendimento classificados como BB e B, e destacou que setores como o financeiro apresentam oportunidades interessantes, enquanto a exposição a montadoras é reduzida devido a preocupações com tarifas.
Entre os principais emissores corporativos no Goldman Sachs Bond Fund estão Bank of America, T-Mobile, Boeing, Morgan Stanley e UBS. Rosner também mencionou que há oportunidades em produtos estruturados, como obrigações de empréstimos colateralizados e títulos lastreados em hipotecas comerciais, especialmente no mercado primário, onde a firma está identificando valor relativo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.