18 de fev 2025
Investidores demonstram maior apetite ao risco e priorizam ações, revela BofA
A pesquisa do Bank of America revela que ações globais são as mais procuradas. Trinta e quatro por cento dos investidores esperam alta nas ações em 2025. Expectativa de que o Índice Euro Stoxx supere o Nasdaq 100 este ano. Ações dos EUA são vistas como supervalorizadas por 89% dos entrevistados. Otimismo geral dos investidores aumenta, mas ainda abaixo de níveis elevados.
Os investidores estão "comprados em ações e vendidos em todo o resto", escreveu o estrategista Michael Hartnett em uma nota. (Foto: Michael Nagle/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Investidores demonstram maior apetite ao risco e priorizam ações, revela BofA
Ouvir a notícia
Investidores demonstram maior apetite ao risco e priorizam ações, revela BofA - Investidores demonstram maior apetite ao risco e priorizam ações, revela BofA
As ações globais emergiram como a classe de ativos mais procurada pelos investidores, que demonstram a maior disposição para assumir riscos em 15 anos, conforme revela uma pesquisa do Bank of America. Os gestores de fundos reportaram níveis de caixa em seu ponto mais baixo desde 2010, e 34% dos participantes acreditam que as ações mundiais serão os ativos com melhor desempenho em 2025. Apenas 11% indicaram que os títulos estão abaixo do peso em suas carteiras.
O estrategista Michael Hartnett destacou que os investidores estão "comprados em ações e vendidos em todo o resto", com a alta das ações sustentada por expectativas de crescimento econômico e taxas de juros mais baixas nos Estados Unidos. Desde a baixa no final de 2022, as ações globais subiram mais de 60%, impulsionadas pelo otimismo em torno da inteligência artificial e pela percepção de que uma recessão nos EUA foi evitada.
A pesquisa também revelou que 89% dos entrevistados consideram as ações dos EUA supervalorizadas, o maior percentual desde abril de 2001. Essa percepção reflete uma mudança na confiança dos investidores, que estão migrando para ações europeias mais baratas. Espera-se que o Índice Euro Stoxx supere o Nasdaq 100 em 2025, com o primeiro já apresentando uma alta de 12% contra 5% do índice americano.
O otimismo geral dos investidores, medido por níveis de caixa, alocação de ações e expectativas de crescimento global, aumentou de 6,1 para 6,4, embora ainda esteja abaixo dos níveis "espumosos" de dezembro de 2024. As expectativas de recessão global caíram para o menor nível em três anos, com 77% dos gestores de fundos prevendo cortes nas taxas pelo Federal Reserve em 2025.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.