24 de fev 2025
Microsoft mantém investimento de $80 bilhões em IA, mas pode ajustar infraestrutura
Microsoft planeja investir mais de $80 bilhões em data centers até junho. A empresa pode ajustar sua infraestrutura após cancelamentos de contratos de locação. Ações da Microsoft caíram 1,9% na sexta feira e 1% na segunda feira. Relatório aponta cancelamento de contratos com dois operadores de data centers. Microsoft é apoiadora do projeto Stargate, que visa expandir a capacidade de data centers.
"Satya Nadella, CEO da Microsoft, falando no Squawk Box da CNBC fora do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, em 22 de janeiro de 2025. (Foto: Gerry Miller | CNBC)"
Ouvir a notícia:
Microsoft mantém investimento de $80 bilhões em IA, mas pode ajustar infraestrutura
Ouvir a notícia
Microsoft mantém investimento de $80 bilhões em IA, mas pode ajustar infraestrutura - Microsoft mantém investimento de $80 bilhões em IA, mas pode ajustar infraestrutura
A Microsoft reafirmou, nesta segunda-feira, seu compromisso de destinar mais de R$ 80 bilhões em despesas de capital, apesar de um relatório de analistas que sugeria o cancelamento de contratos de locação de centros de dados. A empresa reconheceu que pode "ajustar estrategicamente" sua infraestrutura em algumas áreas. As ações da Microsoft caíram 1,9% na sexta-feira, refletindo um dos piores dias do índice Dow Jones Industrial Average no ano.
O relatório da TD Cowen, que mencionou "verificações de canal", indicou que a Microsoft cancelou contratos com "pelo menos dois operadores privados de centros de dados". Em janeiro, a empresa havia anunciado planos de investimento focados em centros de dados que suportam cargas de trabalho de inteligência artificial, com o ano fiscal encerrando em junho. Um porta-voz da Microsoft afirmou que os planos de investimento continuam em andamento para atender à crescente demanda dos clientes.
As ações da Microsoft caíram 1% na segunda-feira, enquanto a Digital Realty Trust, uma empresa de centros de dados, viu suas ações desvalorizarem 2,7%. A Vistra, fornecedora de energia para centros de dados, registrou uma queda de quase 5%. Além de construir centros de dados para uso próprio e de clientes na nuvem pública Azure, a Microsoft também aluga capacidade de centros de dados através de empresas como a CoreWeave.
A Microsoft é um dos principais apoiadores da OpenAI e participa da iniciativa de centros de dados Stargate, avaliada em 500 bilhões de dólares, ao lado da Oracle e SoftBank. O porta-voz da Microsoft destacou que, devido aos investimentos significativos realizados até agora, a empresa está bem posicionada para atender à demanda crescente dos clientes, mencionando que no ano passado foi adicionada mais capacidade do que em qualquer outro ano da história.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.