04 de mar 2025
Goldman Sachs lança ETFs de proteção contra perdas em meio à volatilidade do mercado
Goldman Sachs lançou o ETF Goldman Sachs U.S. Large Cap Buffer 3 (GBXC) com proteção de 5% a 15%. O fundo tem taxa de administração de 0,50%, mais baixa que a concorrência. A proteção é ativada em momentos de queda, limitando perdas a aproximadamente 15%. Os fundos são projetados para serem mantidos até o próximo período de ajuste, potencializando retornos. O lançamento ocorre em um contexto de fragilidade do mercado, com o S&P 500 em queda.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Goldman Sachs lança ETFs de proteção contra perdas em meio à volatilidade do mercado
Ouvir a notícia
Goldman Sachs lança ETFs de proteção contra perdas em meio à volatilidade do mercado - Goldman Sachs lança ETFs de proteção contra perdas em meio à volatilidade do mercado
Goldman Sachs Asset Management lançou o Goldman Sachs U.S. Large Cap Buffer 3 ETF (GBXC), ampliando sua presença no mercado de ETFs de buffer, que têm ganhado popularidade em meio à fragilidade do mercado de ações. O anúncio foi feito na terça-feira e segue o lançamento de dois fundos semelhantes nos últimos meses. Esses fundos se reiniciam trimestralmente, oferecendo aos investidores novas opções mensalmente. Os fundos de buffer, que utilizam derivativos para oferecer proteção contra perdas, atraíram bilhões de dólares nos últimos anos.
Os novos fundos da Goldman Sachs oferecem proteção contra perdas de 5% a 15% no mercado, representado pelo SPDR Portfolio S&P 500 ETF (SPLG), em troca de um limite de valorização entre 5% e 7%. Brendan McCarthy, chefe global de distribuição de ETFs da Goldman Sachs, destacou que a faixa de 5% a 15% é considerada o "ponto ideal" para os investidores, que preferem evitar perdas maiores. Diferentemente de muitos concorrentes, que ajustam anualmente, os fundos da Goldman têm um piso adicional que limita as perdas totais a aproximadamente 15% se o mercado cair cerca de 25%.
Os fundos de buffer são projetados para serem adquiridos perto da data de reinício e mantidos durante todo o período. Embora o preço possa cair mais do que a zona de proteção indica, os investidores podem recuperar as perdas se mantiverem suas posições até o próximo reinício. Stuart Chaussee, consultor de investimentos, explicou que a performance dos fundos pode se beneficiar de quedas seguidas de recuperações, permitindo um ponto de partida mais alto após uma queda acentuada.
Com uma taxa de 0,50%, os novos fundos da Goldman Sachs são mais baratos do que muitos dos principais fundos de buffer disponíveis. O lançamento ocorre em um momento de volatilidade, com o S&P 500 caindo 1,76% na segunda-feira, o que pode aumentar o interesse por esses produtos. Chaussee observou que a incerteza atual e os múltiplos elevados das ações fazem com que a proteção oferecida pelos fundos de buffer seja ainda mais relevante para os investidores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.